BBC promove reestruturação na América Latina

Buscar

BBC promove reestruturação na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

BBC promove reestruturação na América Latina

Medidas incluem encerramento da operação de três canais e o reforço de parcerias de exibição com players como Globo, SBT, Record, Netflix, Looke e EnterPlay


20 de março de 2017 - 7h36

 

Anna Gordon, BBC(AN)_04

Anna Gordon, Vice-Presidente Executiva e Gerente Geral da BBC Worldwide para a América Latina

Como parte de um esforço em ampliar parcerias com empresas locais e fortalecer sua atuação comercial na América Latina, a BBC Worldwide realiza mudanças significativas em sua forma de atuação. A partir de abril, a empresa vai encerrar as operações dos canais de TV paga BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies na América Latina. No Brasil, as produções exibidas pelo canal BBC Earth poderão ser assistidas em canais como TV Globo, SBT, Rede Record e nos serviços Netflix, Looke e EnterPlay.

Ainda no início de fevereiro, a BBC já havia anunciado um reforço na equipe no Brasil que inclui a contratação de Carolina Alckmin como produtora de desenvolvimento. A profissional se reporta à Anna Gordon, vice-presidente executiva e gerente geral da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos. Além disso, a empresa contratou Luiz Eduardo Silva Soares como coordenador de vendas digitais. Ele responderá à Paula Teruko, gerente de vendas de conteúdo da BBC Worldwide no Brasil.

O principal motivo das mudanças, segundo a empresa, é o crescimento da demanda por conteúdo premium que motivou a busca por ampliar as parcerias multiplataformas no Brasil e em outros países da América Latina. “Nossa estratégia para o mercado latino-americano tem conquistado sucesso significativo com importantes negociações de conteúdo de nossas séries de ficção, drama e documentários junto aos mais importantes canais de TV abertos e fechados, além dos serviços de streaming. Também estamos expandindo nossa presença na região por meio da comercialização da adaptação local de nossos formatos”, diz Anna Gordon.

Séries como Doctor Who, exibida no Syfy Brasil,Sherlock, disponível no Netflix, The Hunt, na Netflix e TV Globo e, em breve, Guerra e Paz, TV Globo, vão continuar disponíveis para os espectadores de canais da TV aberta e paga, além de serviços streaming. Os formatos da BBC continuam a ser exibidos na América Latina por meio da sua comercialização com canais locais. No Brasil, Bake Off Brasil – Mão na Massa e Esquadrão da Moda continuam no SBT.

No ano passado, em entrevista ao Meio & Mensagem, Anna Gordon já ressaltava o foco de ampliar parcerias no Brasil. “O Brasil é prioridade para nós tendo em vista o contato com nossos parceiros locais. Nos últimos dois anos os programas da BBC cresceram significativamente no País. Nossa longa relação com o SBT e a Discovery ajudou a trazer esses resultados”, disse Anna.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital