BBC Worldwide amplia parcerias no Brasil
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Empresa de mídia fecha acordo inédito com a Globo na área de séries por meio da venda do “War and Peace” e renova com o SBT a terceira temporada de Bake Off
Luiz Gustavo Pacete
19 de setembro de 2016 - 8h15
A BBC Worldwide, divisão comercial da BBC, vive uma nova fase na América Latina desde julho de 2015, após a chegada de Anna Gordon à vice-presidência para os países latinos e o mercado hispânico nos Estados Unidos. O principal objetivo da executiva é reforçar o posicionamento da empresa como criadora de formatos de grande audiência e produção de séries mundiais.
EnterPlay terá conteúdo da BBC Worldwide
Anna esteve em agosto no Brasil para visitar parceiros e desenvolver novos negócios. Com exclusividade ao Meio & Mensagem, adiantou a parceria inédita fechada com a Globo que adquiriu a série “War and Peace”, baseada no livro homônimo de Liev Tolstói, a qual tem como fundo a invasão napoleônica de 1812 na Rússia. Anna também falou sobre a renovação com o SBT da terceira temporada do Bake Off Brasil-Mão na Massa, prevista para 2017. A empresa já possui uma longa parceria com o SBT iniciada em 2008 com o programa Esquadrão da Moda.
“O Brasil é prioridade para nós tendo em vista o contato com nossos parceiros locais. Nos últimos dois anos os programas da BBC cresceram significativamente no País. Nossa longa relação com o SBT e a Discovery ajudou a trazer esses resultados”, diz Anna Gordon. Sobre a parceria inédita com a Globo na área de dramas, Anna explica que é a primeira vez que “War and Peace” será exibida na TV aberta.
Segundo a executiva, a adaptação de formatos para o mercado local também é algo muito importante para a BBC Worldwide. “O Brasil possui uma habilidade incrível de criar e os brasileiros possuem um apetite pelo conteúdo de qualidade. O objetivo é seguir ampliando a presença de marcas da BBC na região”, diz Anna.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre lidera menções de marcas no início do BBB 25
Responsável pela primeira prova da atual edição, plataforma de marketplace garante o maior volume de comentário nas redes sociais nos primeiros dias da atração
Suprema Corte dos EUA mantém decisão de banir o TikTok
Tribunal federal rejeitou argumentação da plataforma, apresentada na última semana, e app deverá ser proibido no país no domingo, 19