Os chatbots mais bem avaliados pelo público

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Os chatbots mais bem avaliados pelo público

A primeira versão do Bots Brasil Awards, criado pelo coletivo homônimo, aponta trabalhos desenvolvidos para Magazine Luiza, Visa, PagSeguro e outros

Luiz Gustavo Pacete
6 de fevereiro de 2018 - 7h06

Criado no ano passado, o coletivo Bots Brasil anunciou a primeira versão do Bots Brasil Awards, prêmio dedicado a reconhecer as melhores aplicações da tecnologia. A lista foi criada por meio de votação de pessoas do segmento e pelo público. O levantamento foi feito de novembro de 2017 a janeiro de 2018.

“O objetivo dessa votação é ajudar a comunidade a se unir e trocar ideias sobre os melhores bots do ano. Assim, teremos alguns cases que podem servir como base, inspiração e benchmarks para os que estão por vir em 2018”, comenta Caio Calado, co-organizador do Bots Brasil.

A primeira fase reuniu mais de 380 votos de pessoas de 90 cidades e três países e foram indicados 60 bots incluindo aplicações no Messenger, do Facebook, Twitter e sites. Na segunda fase, cerca de 2600 pessoas votaram nas melhores aplicações.

Os chatbots foram separados por categorias:

Confira os vencedores das categorias: Serviços, Commerce, Mídia, Entretenimento e Assistente Pessoal.

Serviços
Voto do Público: Magazine Luiza (Lú), criado pela Nama
Voto dos Influencers: Visa, criado pela Smarters

Varejo
Voto do Público: PagSeguro (Paguinho), criado pela Take
Voto dos Influencers: ShopFácil, criado pela Smarters

Mídia
Voto do Público: Uol, criado pela própria empresa
Voto dos Influencers: Beta feminista, criada pelo laboratório de ativismo Nossas

Entretenimento

O bot do Rock In Rio (Roque), criado pela Take e agência Outra Coisa, venceu em ambas as categorias

Assistente Pessoal

Voto do Público: Bia Talk, criada pela própria startup
Voto dos Influencers: Clipping Bot, criado pela Clipping CACD

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