Netflix pode ter de cumprir cotas nacionais

Buscar

Netflix pode ter de cumprir cotas nacionais

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix pode ter de cumprir cotas nacionais

Ancine estaria preparando a inclusão das empresas de conteúdo on demand nas mesmas regras da TV paga, que estabelece um percentual mínimo de conteúdo brasileiro


29 de janeiro de 2015 - 12h32

Os serviços de conteúdo de vídeo on demand (como Netflix e Telecine Play) poderão ser obrigadas a cumprir às mesmas regras das programadoras de TV paga e exibir um percentual mínimo de conteúdo brasileiro em seu portfólio.

De acordo com matéria publicada pela Folha de S.Paulo, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) estaria elaborando um plano para enquadrar essas empresas nas cotas de conteúdo nacional, estabelecendo uma quantidade mínima de produções, filmes, documentários e programação brasileira para ser exibida.

Segundo a Folha, uma das propostas da agência seria impor uma cota de 30% para a produção independente e conteúdo nacional na grade de Netflix, Fox Play, Globosat Play, entre outras. A reportagem entrou em contato com a área de comunicação da Ancine, mas ainda não obteve resposta em relação ao assunto.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos