Brasil é o mais conectado entre os BRICs

Buscar

Brasil é o mais conectado entre os BRICs

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasil é o mais conectado entre os BRICs

Ranking da GfK mostra os países mais bem avaliados em nível de conectividade de suas populações


12 de maio de 2016 - 11h30

O Brasil está na frente de Rússia, Índia, China e África do Sul quando o assunto é nível de conectividade. A constatação é da 5ª edição do estudo GfK Connected Consumer Index que classifica 78 países de oito regiões de acordo com os níveis de conectividade de suas populações.

A pesquisa mostra que o Brasil ocupa o 42º lugar no ranking mundial, liderado por Hong Kong, América do Norte e Emirados Árabes Unidos. Dentre os países sul-americanos, o Chile obteve a melhor colocação, do ranking GfK Connected Consumer Index, saltando sete posições em relação ao ano passado, e ficando com a 20ª posição. Em seguida, vem o Brasil (42ª), Colômbia (53ª), Argentina (54ª) e Peru (60ª).

“Apesar de economicamente menos representativo que o Brasil, o Chile tem legislação mais favorável a investimentos e uma penetração da banda larga mais alta que os demais países do Continente Sul Americano”, analisa o diretor geral do Grupo GfK no Brasil, Felipe Mendes. Entre os chamados países BRIC, o Brasil é o mais bem colocado do ranking, seguido pela Rússia (43ª), China (47ª) e pela Índia, bem mais abaixo, na 72ª colocação.

 

gfk_conectado

 

conectado2

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário