Asteroide conquista Best of Show

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Asteroide conquista Best of Show

Case “The Refugee Nation”, feito pela produtora brasileira e Ogilvy Nova York, foi eleita a grande ideia do One Show; Brasil conquista 19 Lápis


12 de maio de 2017 - 16h37

Asteroide foi responsável pela produção dos filmes da campanha da Ogilvy NY (Crédito: Divulgação)

A produtora Asteroide, sediada em Curitiba e com escritório em San Francisco, é a autora da produção que conquistou os jurados do One Show, e recebeu o troféu de melhor ideia de 2017. O Festival foi realizado ao longo desta semana, em Nova York.

O case “The Refugee Nation”, criado pela Ogilvy Nova York, recebeu o Best of Show, premiação que elege o melhor trabalho entre os destaques do evento. O trabalho já havia sido premiado com o Best of em Design e também em Cross-Plataform.

Criado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o case “The Refugee Nation” criou uma nação fictícia, com bandeira e hino, para representar o time de dez atletas que competiram na Olimpíada, no Brasil.

A produtora brasileira liderou a produção dos filmes da campanha e outra empresa nacional, a Canja Audio Cultura, ficou responsável pela produção de som. As produtoras SquarePixel e Pimenta Print também participaram do projeto. Veja o case:

 

Brasil conquista 19 Lápis
O Brasil encerrou sua participação no One Show com um total de 19 troféus (4 Ouros, 2 Pratas e 13 Bronzes). A quantidade de prêmios é inferior a do ano passado, quando o País angariou 26 Lápis.
A AlmapBBDO foi a agência nacional mais premiada, com um total de nove prêmios. Sete deles foram entregues ao case “Infinitas Possibilidades’, criado para a Getty Images e que, no ano passado, conquistou oito Leões no Cannes Lions e, em abril deste ano, recebeu o Grand Prix em Press no Wave Festival, além de vários outros prêmios em festivais internacionais.

 

“Infinitas Possibilidades”, da Almap BBDO para Getty Images (Crédito: Divulgação)

 

O case da Getty Images conquistou 4 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze. Os outros dois bronzes da agência foram para os cases “Magic Words”, para HP e “Maps”, para Volkswagen.

A J.Walter Thompson conquistou três Lápis de Bronze com o trabalho “Doe as Barras”, feito para a ONG Atados. A DM9DDB foi premiada com dois Bronzes pelos cases “Truth Detector”, para 89FM e “Pinlist”, para Tok & Stock. Também receberam um Bronze cada as agências Casa Rex (“Macunaíma”Ateliê Editorial), Publicis Brasil (“The Cliché”, para Heineken), Havas (“Parkinsounds”, para Teva Neuroscience), FCB Brasil (“Stone Milk”, para Clube de Criação) e W3Haus (“Espelhos do Racismo”, para a ONG Criola).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário