Netflix ultrapassa TV a cabo nos Estados Unidos

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Netflix ultrapassa TV a cabo nos Estados Unidos

Em março, Netflix chegou a 50,9 milhões de assinantes e passou os 48,6 milhões de assinantes dessa modalidade no mercado americano

Teresa Levin
16 de junho de 2017 - 15h24

Corrigida em 20/6*

Alcançando 50,9 milhões de assinantes, o Netflix passou a frente da TV a cabo no mercado norte-americano. Segundo dados da Statista and Leichtman Research Group, o serviço de streaming passou a modalidade de TV paga em março, quando ela registrou 48,6 milhões de assinantes nos Estados Unidos. O estudo em questão avaliou os dados de todas os maiores players do setor de TV a cabo americano, incluindo Comcast, Charter, Altice, Mediacom e Cable One.

De acordo com o portal Quartz, a distância entre a TV a cabo e os serviços de streaming pode ser ainda maior, caso computados os números de outras empresas deste setor: somente o Hulu, registrou 12 milhões de assinantes pagantes em maio deste ano (sem considerar sobreposição de clientes). Vale citar que os serviços de streaming tem um custo muito mais barato do que a TV por assinatura no mercado norte-americano, assim como acontece no Brasil. Nos Estados Unidos, enquanto uma assinatura do Netflix custa US$ 9,99 ao mês, o pacote básico da TV a cabo com canais standard, como Fox News e ESPN, sai por US$ 69,3.

*Por um erro de edição, a versão original deste texto relacionava os números da Statista à TV paga de forma geral. Na realidade, o levantamento refere-se somente à televisão por assinatura via cabo, excluindo números das operadoras americanas de sinal pago via satélite.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Altice

  • Cable One

  • comcast

  • Hulu

  • Mediacom

  • Netflix

  • comunicacao

  • midia

  • streaming

  • televisão

  • TV a cabo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”