Para incentivar doações, rádio tira “sangue” de músicas

Buscar

Para incentivar doações, rádio tira “sangue” de músicas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Para incentivar doações, rádio tira “sangue” de músicas

A Nova Brasil FM e a agência Wunderman encabeçam a campanha Música do Bem


18 de julho de 2017 - 15h27

A partir desta semana, os ouvintes da Rádio Nova Brasil FM serão surpreendidos com algumas músicas propositalmente “com defeito” na programação. Sucessos nacionais como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso, terão silêncios sempre que a palavra sangue aparecer na letra. A ação faz parte de uma campanha, idealizada pela Wunderman, para incentivar a audiência a doar sangue durante o mês de férias, período em que os estoques de sangue costumam cair nos bancos de coleta.

Ao final de cada música, surgirá a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas”, diz a assinatura. Ouvintes que tenham a função RDS nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho.

A campanha também terá desdobramentos nos meios digitais e pretende atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas, em 170 cidades, nos estados de São Paulo, de Pernambuco, da Bahia e no Distrito Federal.

“Além de levar entretenimento e informação às pessoas, o meio rádio é um dos mais efetivos para ajudar a conscientizar o público. Estamos muito empenhados em ajudar a população a se engajar neste movimento”, disse Nivaldo Fernandes, coordenador artístico da rádio, em comunicado. A rádio Nova Brasil atua em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador.

crédito: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário