Itaú é a primeira marca no WhatsApp para empresas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Itaú é a primeira marca no WhatsApp para empresas

Serviço começa a ser testado no Brasil e permite a interação entre estabelecimentos e empresas com os consumidores


6 de setembro de 2017 - 7h31

A versão do WhatsApp para empresas começa a ser testada no Brasil a partir deste mês, informou, em comunicado, o aplicativo, nesta terça-feira, 5. De acordo com o WhatsApp, o serviço permite que consumidores possam interagir com empresas e estabelecimentos, grandes ou pequenos.

A primeira marca a usar o serviço no Brasil é o Itaú. De acordo com texto publicado no blog do WhatsApp, o objetivo é “facilitar o contato entre pessoas e negócios com os quais elas queiram se comunicar”. No caso do Itaú, o uso inicial será feito por clientes Personnalité Digital, porém, com o projeto de expandir para clientes de outras modalidades.

O principal foco estratégico da versão do WhatsApp para empresas é criar um canal de monetização para o aplicativo, comprado em 2014 pelo Facebook por US$ 22 bilhões. No início de junho, em entrevista ao Estadão, Brian Acton, fundador do WhatsApp, afirmou que já estava em desenvolvimento um serviço destinado a empresas.

“No ano que vem, vamos experimentar como cobrar por esses serviços, de forma que o WhatsApp continue relevante para os usuários. A última coisa que quero é inserir qualquer forma de propaganda na plataforma”, explicou Brian. Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Matt Idema, diretor de desenvolvimento do WhatsApp, afirmou que as funções pagas do aplicativo para empresas já estão em testes.

Na Europa, Índia e Indonésia, esse formato já é usado. A companhia aérea KLM, por exemplo, é um dos parceiros da empresa nesses mercados. Para garantir a segurança do serviço, o WhatsApp lançou a função de conta verificada para empresas. De acordo com dados recentes da plataforma, são 1 bilhão de usuários ativos por dia e 1.3 bilhão de usuários por mês. Somando 55 bilhões de mensagens enviadas por dia em 60 idiomas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • empresas

  • itau

  • Mobile

  • plataforma

  • servicos

  • whatsapp

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”