Globo anuncia desligamento de William Waack

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Globo anuncia desligamento de William Waack

Emissora afirma, em nota, que a decisão foi tomada em conjunto e que não tolera nenhum tipo de manifestação de racismo


22 de dezembro de 2017 - 11h36

A Globo oficializou, na manhã desta sexta-feira, 22, o desligamento de William Waack de sua equipe de jornalistas. Em comunicado, a emissora afirma que a decisão foi tomada em comum acordo e que o encerramento do contrato foi o melhor caminho a seguir. O jornalista estava afastado do Jornal da Globo desde o início de novembro quando um vídeo circulou nas redes sociais onde ele aparece fazendo comentários racistas durante as eleições americanas.

Logo no início da nota, a Globo reforça que William Waack “não teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. ” A emissora também diz que o jornalista repudia “de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças”.

Waack apresentava o Jornal da Globo desde 2005. Desde 2015, após a saída de Christiane Pelajo, tornou-se o único âncora. Com a saída oficial de Waack, a jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel da Globo News. E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • jornalismo

  • william waack

  • racismo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”