Globo anuncia desligamento de William Waack

Buscar

Globo anuncia desligamento de William Waack

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo anuncia desligamento de William Waack

Emissora afirma, em nota, que a decisão foi tomada em conjunto e que não tolera nenhum tipo de manifestação de racismo


22 de dezembro de 2017 - 11h36

A Globo oficializou, na manhã desta sexta-feira, 22, o desligamento de William Waack de sua equipe de jornalistas. Em comunicado, a emissora afirma que a decisão foi tomada em comum acordo e que o encerramento do contrato foi o melhor caminho a seguir. O jornalista estava afastado do Jornal da Globo desde o início de novembro quando um vídeo circulou nas redes sociais onde ele aparece fazendo comentários racistas durante as eleições americanas.

Logo no início da nota, a Globo reforça que William Waack “não teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. ” A emissora também diz que o jornalista repudia “de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças”.

Waack apresentava o Jornal da Globo desde 2005. Desde 2015, após a saída de Christiane Pelajo, tornou-se o único âncora. Com a saída oficial de Waack, a jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel da Globo News. E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário