Quem já confirmou presença no SXSW 2018

Buscar

Quem já confirmou presença no SXSW 2018

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Quem já confirmou presença no SXSW 2018

Melinda Gates, Barry Jenkins, de Moonlight e Susan Wojcicki, CEO do YouTube, são alguns dos nomes confirmados


7 de fevereiro de 2018 - 14h00

Um dos eventos internacionais que têm ganhado atenção crescente dos brasileiros, o South by Southwest acontece entre 9 e 18 de março em Austin, no Texas (EUA). A organização do evento já anunciou os principais destaques de sua 25ª edição, e, a cada semana, são anunciados novos palestrantes e artistas. Confira alguns dos grandes nomes que vão estar em Austin durante as conferências Interactive, Film e Music.

Tecnologia

Mais focado em negócios e tecnologia, o SXSW Interactive terá palestrantes nas áreas de marketing, programação, design, futuro inteligente, startups, entre outros subtemas. Profissionais de destaque do Vale do Silício e de grandes empresas de tecnologia serão palestrantes e mentores do evento, entre eles Melinda Gates, ex-funcionária da Microsoft e cofundadora  da Fundação Bill e Melinda Gates; o vice-presidente de software da Apple, Eddy Cue; o CEO da Dell, Michael Dell; a engenheira de software do Google Chen Shay; e o sócio da Microsoft Tim Allen, entre outros.

Assuntos quentes: as possibilidades da tecnologia quântica, as fronteiras entre a ficção científica e a realidade tecnológica, robôs e blockchain.

Melinda Gates, ex-funcionária da Microsoft e cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates. Fotos: Reprodução

Entretenimento e audiovisual

O SXSW Film é a parte do evento dedicada à indústria do audiovisual, tendências para filmes e séries e revelação de novos talentos e storytelling experimental. Esta seção do festival vai receber profissionais e artistas de peso como o diretor  vencedor do Oscar Barry Jenkins (Moonlight), a atriz e roteirista Lena Dunham (Girls); o diretor de Star Wars VIII: The Last Jedi, Rian Johnson; o produtor e diretor Spike Lee; o diretor Darren Aronofsky, (Cisne Negro e Mãe!); Lisa Joy, criadora de Westworld; e Kelley Dixon, roteirista de Breaking Bad.

Assuntos quentes: formatos e estruturas de roteiro para a geração mobile first, tendências de distribuição de conteúdo na era do binge watching e modelos de financiamento com novos players do mercado.

Barry Jenkins, diretor de Moonlight. Foto: Reprodução

Plataformas e veículos

As plataformas e veículos de comunicação estarão presentes em peso em diferentes sessões do SXSW. Susan Wojcicki, CEO do YouTube; Hieu Ho, executivo de desenvolvimento do BuzzFeed; Setfon Blom, líder de estratégia e conteúdo do Spotify, são apenas alguns dos palestrantes. Na área de notícias e negócios de jornalismo, profissionais como Nikole Hannah Jones, repórter investigativa do The New York Times, e  Ben Alamar, diretor de sports analytics da ESPN, estão entre os confirmados.

Assuntos quentes: o mundo dos podcasts, a criação de um ciclo de conteúdo real-time nas redes sociais, tendências para a televisão pós- TV a cabo, o jornalista humanoide com a chegada dos robôs.

Susan Wojcicki, CEO do YouTube. Foto: Reprodução

Música

Além do festival com apresentações de novas bandas e artistas que estão despontando na música, o SXSW terá programação exclusiva voltada para negócios de música. Estão confirmados palestrandes como Lyor Cohen, Global Head of Music no YouTube; Julien Benatar, engenheiro de software da Pandora; Konrad Dantas, dono do canal Kondzilla; Brooke Eplee, vice presidente de negócios da Vevo; e Ted Suh, head de licenciamento do Musical.ly.

Assuntos quentes: parcerias de artistas com marcas, desenvolvimento de estratégia junto aos fãs, a redefinição da carreira de um artista com a ajuda de dados.

Lyor Cohen, Global Head of Music no YouTube. Foto: Reprodução

Design

Dentro do SXSW Interactive, há um conjunto de palestras destinado ao design, com painéis com Jody Medich, diretora de design da Singularity University; Belmer Negrillo, líder de UX do Facebook; Dennis Sartorello, da Ford; e Jill Nusbaum, do Instagram.

Assuntos quentes:  a interferência da Inteligência Artificial no trabalho dos designers, como criar trabalhos que atravessam culturas para audiências globais; o impacto dos bots e interfaces interativas no design.

Jody Medich, diretora de design da Singularity University. Foto: Reprodução

Cidades, impacto social e saúde

O SXSW também tem  sessões dedicadas às cidades e mobilidade, saúde e iniciativas de impacto social. O prefeito de Londres, Sadiq Khan; o diretor de healthcare da McKinsey, Dan Chuparkoff, ; o astronauta e engenheiro da NASA Laland Melvin; Nikhil Goel, do programa de aviação da Uber;  e Bryce Olson, diretor de marketing global da divisão de saúde da Intel, já estão confirmados no evento.

Assuntos quentes: táxis voadores; o futuro da medicina com a automação; a ciência e a ficção científica por traz da ideia de mortalidade; como a tecnologia está reconstruindo as cidades.

Laland Melvin, astronauta e engenheiro da NASA. Foto: Reprodução

Workplace

A programação voltada para tendências no ambiente de trabalho será parte da sessão Workplace, que já tem confirmados palestrantes como Chip Conley, consultor de liderança e hospitalidade do Airbnb; Marne Levice, COO do Instagram; Anirban Kundu, CTO do Evernote; Rachel Williams, head de diversidade e inclusão do Yelp, e Tom Ward, vice-presidente de operações digitais do Walmart.

Assuntos quentes: A era do trabalho sem idade; o impacto real da automação sobre a força de trabalho; a criação de uma cultura organizacional inclusiva.

Foto: Reprodução

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário