Chega ao mercado a Abott’s, Associação Brasileira de OTT

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Chega ao mercado a Abott’s, Associação Brasileira de OTT

A entidade foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 1,e tem como objetivo fomentar o ecossistema de produção e distribuição de conteúdo online

Karina Balan Julio
1 de março de 2018 - 16h41

Para representar as empresas ligadas ao setor de distribuição OTT (Over-the-top), chega ao mercado a Abott’s, Associação Brasileira de OTT. A entidade foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 1,e tem como objetivo fomentar o ecossistema de produção e distribuição de conteúdo online, seja via download, vídeo-on-demand ou streaming. A ideia é abarcar representantes de plataformas, produtores de conteúdo, startups, fabricantes de Smart TV’s, Set-top Boxes e operadoras de internet.

Entre os pilares da Abott’s está o estímulo à produção de pesquisas e laudos técnicos, a mediação com autoridades governamentais e entidades relacionadas, fiscalização, defesa do consumidor em conselhos de usuários, participação no aprimoramento da legislação nacional relativa às atividades do setor, e a organização de eventos, cursos e seminários sobre o assunto.

A princípio, a entidade conta com sete empresas associadas, entre elas representantes da plataforma de vídeo Samba Tech, TV2U International e PlaceBiz. De acordo com Alexandre Britto, presidente eleito pela entidade e CEO da consultoria ABX, o objetivo é incorporar os grandes players aos poucos.

“A expectativa é captar mais associados ao longo dos meses. Decidimos começar pequenos: até conversamos com empresas grandes, mas como sabemos que para elas sempre há um processo maior de autorizações, a expectativa é que elas se juntem a nós em um momento posterior”, conta.

A diretoria também é composta pelo vice-presidente Claudio Lessa, da TV2U International; o diretor de plataformas e de distribuição Everton Alves, da SambaTech; a diretora administrativo-financeiro Eveline Lessa, da TV2U International; o conselheiro fiscal Kaco Cardozo, da PlaceBiz; e Flavio Da Matta, diretor de Relações Institucionais e Jurídico.

A entidade também deve estabelecer padrões de conduta e práticas transparentes para o segmento. Nos próximos meses, será lançada uma home-page e uma newsletter com informativos periódicos do setor. Entre os planos está também o lançamento do Prêmio Abott’s, com o objetivo de identificar iniciativas de destaque entre os players do mercado.

Nas próximas semanas, os membros da Abott’s se reunirão para definir um cronograma de atividades para o próximo ano. “A questão da tributação é uma prioridade para nós. Vamos criar um comitê para lidar com isso e com temas como pirataria, cotas de produção de conteúdo nacional e pesquisas para fomentar o setor. Assim, quando tivermos que conversar com órgãos governamentais, vamos estar embasados em fatos”, acrescenta Alexandre.

*Crédito da foto no topo: Onfokus-iStock

 

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