Olga Martinez

Sobre

Desenvolveu uma carreira internacional em bens de consumo (FMCG), vivendo e trabalhando em diferentes países, como Espanha, Reino Unido, Grécia, França e Brasil. Possui uma formação multifuncional, tendo iniciado a trajetória em Finanças e, posteriormente, atuado em Estratégia, Marketing e Gestão Geral. Entre os principais destaques da carreira está a recente integração da Ypióca à Diageo no Brasil, que resultou na duplicação do tamanho do negócio e o posicionou como o segundo maior mercado de destilados da Diageo no mundo em volume. Redesenhou a estratégia e os planos de marketing para expandir o negócio junto à classe média emergente na América Latina. No Reino Unido, foi responsável pela criação de uma nova unidade de negócios de Luxo e, como diretor(a) de marketing, liderou a recuperação do desempenho de marcas maduras em um ambiente desfavorável. Também participou da fusão global entre Grand Met e UD, da aquisição da Seagram’s e da venda de marcas locais na Itália e no Brasil.

artigos