Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Buscar

Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Pela segunda vez consecutiva, a agência brasileira se destaca no festival. Anunciante do Ano é a Nike. E a produtora, a Smuggler


17 de maio de 2011 - 1h00

Na noite desta quinta-feira, 19, os organizadores do Clio Awards entregarão os prêmios da edição 2011. Um dos grandes ganhadores do evento já pode comemorar desde já. A AlmapBBDO é a Agência do Ano, pela segunda vez consecutiva. É a primeira representante do mercadod latino-americano a ter conquistado esse título duas vezes. Como Anunciante do Ano a vencedora é a Nike, também registrando o segundo prêmio consecutivo na categoria no Clio. No caso da Rede do Ano a BBDO é mais uma a faturar um bicampeonato. A novidade deste ano, entre os troféus especiais, é a produtora. O título desta edição do evento ficou com a Smuggler – em 2010, a MJZ recebeu o prêmio.

Outra destaque da premiação é o anúncio do Lifetime Achievement Award, que este ano vai para o diretor de comerciais Joe Pytka. Os demais troféus especiais vão para Phil Rosenthal, produtor e diretor de Everybody Loves Raymond (que receberá o Honorary Clio). No Hall of Fame, as escolhas vão para BBDO ("Archeology", para Pepsi) e Fallon ("The Hire", para a BMW da América do Norte).

 

wraps
Agências brasileiras

Ao todo, foram distribuídos 37 prêmios para agências brasileiras. Além disso, a Pereira & O’Dell, que integra o Grupo ABC, recebeu um Bronze em Film (com campanha para a Lego). E um time da Miami Ad School/ ESPM conseguiu mais um Bronze na categoria Student (com um trabalho para Burger King).

A Almap se destacou, somando seis Pratas e 11 Bronzes, com conquistas em Direct Mail (três Bronzes), Innovative Media (uma Prata e um Bronze), Integrated Campaign (Bronze), Out of Home (uma Prata e três Bronzes) e Print (Quatro Pratas e Quatro Bronzes).

A DM9DDB obteve três Pratas e três Bronzes. A F/Nazca ganhou duas Pratas e três Bronzes. Leo Burnett e Loducca levaram, cada uma, Prata e Bronze. Também receberam um Bronze as agências Monumenta, Grey, Moma e Giovanni+Draftfcb. A produtora Jonathan Post faturou uma Prata, em Interactive, com o case 3D No Glasses. 

Com informações da Ad Week.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano