Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Buscar

Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Almap é Agência do Ano do Clio Awards 2011

Pela segunda vez consecutiva, a agência brasileira se destaca no festival. Anunciante do Ano é a Nike. E a produtora, a Smuggler

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


17 de maio de 2011 - 1h00

Na noite desta quinta-feira, 19, os organizadores do Clio Awards entregarão os prêmios da edição 2011. Um dos grandes ganhadores do evento já pode comemorar desde já. A AlmapBBDO é a Agência do Ano, pela segunda vez consecutiva. É a primeira representante do mercadod latino-americano a ter conquistado esse título duas vezes. Como Anunciante do Ano a vencedora é a Nike, também registrando o segundo prêmio consecutivo na categoria no Clio. No caso da Rede do Ano a BBDO é mais uma a faturar um bicampeonato. A novidade deste ano, entre os troféus especiais, é a produtora. O título desta edição do evento ficou com a Smuggler – em 2010, a MJZ recebeu o prêmio.

Outra destaque da premiação é o anúncio do Lifetime Achievement Award, que este ano vai para o diretor de comerciais Joe Pytka. Os demais troféus especiais vão para Phil Rosenthal, produtor e diretor de Everybody Loves Raymond (que receberá o Honorary Clio). No Hall of Fame, as escolhas vão para BBDO ("Archeology", para Pepsi) e Fallon ("The Hire", para a BMW da América do Norte).

 

wraps
Agências brasileiras

Ao todo, foram distribuídos 37 prêmios para agências brasileiras. Além disso, a Pereira & O’Dell, que integra o Grupo ABC, recebeu um Bronze em Film (com campanha para a Lego). E um time da Miami Ad School/ ESPM conseguiu mais um Bronze na categoria Student (com um trabalho para Burger King).

A Almap se destacou, somando seis Pratas e 11 Bronzes, com conquistas em Direct Mail (três Bronzes), Innovative Media (uma Prata e um Bronze), Integrated Campaign (Bronze), Out of Home (uma Prata e três Bronzes) e Print (Quatro Pratas e Quatro Bronzes).

A DM9DDB obteve três Pratas e três Bronzes. A F/Nazca ganhou duas Pratas e três Bronzes. Leo Burnett e Loducca levaram, cada uma, Prata e Bronze. Também receberam um Bronze as agências Monumenta, Grey, Moma e Giovanni+Draftfcb. A produtora Jonathan Post faturou uma Prata, em Interactive, com o case 3D No Glasses. 

Com informações da Ad Week.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer

  • Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação