Assinar

Abrale usa Instagram para arrecadar doações

Buscar

Abrale usa Instagram para arrecadar doações

Buscar
Publicidade
Comunicação

Abrale usa Instagram para arrecadar doações

Criada pela Ínsula ação pede imagens de notas fiscais paulista via aplicativo


22 de maio de 2014 - 1h44

A Ínsula desenvolveu uma campanha para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) que usa o Instagram para incentivar as doações dos créditos da Nota Fiscal Paulista para a instituição.

A ideia é que o aplicativo além de funcionar como meio de divulgação da ação, sirva também como ferramenta para a Abrale receber a cópia das notas. A mecânica para ajudar é bem simples. Basta que a pessoa tire uma foto do cupom fiscal e envie via direct message do Instagram para o @abraleoficial. É importante lembrar que a nota não pode ter sido registrada com nenhum número de CPF ou CNPJ.

Para fomentar a divulgação, a instituição e a agência convidaram artistas e personalidades famosas para que postem em suas contas no Instagram uma foto em que aparecem com o cabelo raspado e segurando uma placa indicando para os seguidores ajudarem e seguirem o perfil da @abraleoficial. Entre eles, estão Rubens Barrichello, Mateus Solano, Drica Moraes, Lyoto Machida e Rodrigo Faro. “É uma campanha que tem muito potencial de engajamento. A Abrale é uma instituição muito séria e defende uma causa nobre”, defende Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Ínsula. A agência atende a conta da instituição desde 2010 de maneira pró bono.

De acordo com Merulla Steagall, presidente da Abrale, a entidade arrecadou cerca de R$ 150 mil reais no último semestre em doações via nota fiscal paulista. No entanto, essas notas foram colocadas pelos consumidores em urnas que estão presentes em mais de 40 estabelecimentos.

A Abrale tem sede em São Paulo e está presente em mais 13 capitais. A associação foi criada com o objetivo de dar suporte e divulgar a causa dos cânceres hematológicos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024