Assinar

Na Z515, Alcir Gomes Leite vai em busca de novos negócios

Buscar

Na Z515, Alcir Gomes Leite vai em busca de novos negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Na Z515, Alcir Gomes Leite vai em busca de novos negócios

Como chief account officer da agência fundada por Zezito Marques da Costa, executivo quer elevar percepção das ofertas da casa no mercado


20 de agosto de 2018 - 8h00

Z515: Alan Strozenberg, Flavio Nara, Zezito Marques da Costa, Alcir Gomes Leite e Marcelo Prista (Crédito: Divulgação)

Desde que conquistou a conta da Subaru, em março, a Z515 conseguiu ajudar a montadora a alavancar as vendas em 40%. Já o cliente Benjamin a Padaria passou de cinco a 31 lojas ao longo de dois anos sendo atendida pela agência dos sócios Alan Strozenberg (CCO), Flavio Nara (COO), Marcelo Prista (CCO) e Zezito Marques da Costa (CEO). Os resultados atingidos por estes dois clientes da casa foi o que atraiu Alcir Gomes Leite a aceitar o cargo de chief account officer da Z515. “Venho trazer toda experiência que acabei acumulando nesses anos todos trabalhando com diferentes marcas de agências para algo um modelo no qual acredito de verdade. Aqui, encontro uma agência que já nasceu em ano de crise, pós-tsunami. Transformar a agência não é o problema, mas como ela vai seguir. E se tornará facilmente uma agência de grande porte”, declara.

O executivo esteve por 23 anos no Grupo ABC, onde atuou como presidente da DM9DDB e da Tribal. Saiu de lá em abril e estava decidido a trabalhar como consultor, até que o modelo mais fluido da Z515 o atraiu. Na atual função, ele ficará mais próximo aos clientes da casa com a missão de intensificar o relacionamento junto a eles e, evidentemente, ganhar novos negócios.

“Tenho o desafio de colocar o nome da Z515 no mercado. E eu acredito que vá dar certo porque aqui, os talentos da agência estão focados não na gestão da agência, mas das marcas. É muito provável que a gente vá começar a chamar atenção dos clientes de outras agências. E isso é absolutamente natural, pontua. Alcir chega em um momento estratégico da Z515: a agência acaba de completar três anos em um contexto de crescimento ano após ano.

De acordo com o criativo Marcelo Prista, o foco em resultado desde o nascimento da agência, filosofia herdada da Z+, agência fundada sócios Alan Strozenberg e Zezito Marques da Costa em 2012 e que foi posteriormente vendida para a Havas. “O foco em performance fez a gente chegar até aqui mesmo sob crise. A gente senta junto do cliente e faz tudo junto. Brinco que aqui não tem ego, mas lego, que é o símbolo da agência”, afirma.

Para ele e os demais sócios, o sucesso dos trabalhos construídos para clientes como Hyundai e Habib’s na agência anterior pavimentaram o caminho para que, anos mais tarde, a Z515 conseguisse conquistar as contas, além das já duas citadas, de Chery, Gafisa, Prudence, da fintech Pine Online, Benjamin a Padaria e, mais recentemente, Governo de São Paulo, Maguari, SKR e Casa Suíça. Além disso, a agência lidera a criação de Walmart via Tamboré, agência criada pela DM9DDB para atender a rede de supermercados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público