Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Buscar

Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Depois de quase cinco anos à frente da criação do Itaú, profissional volta a empreender com a agência que fundou em 2012 com Bracell como cliente inaugural


20 de maio de 2024 - 6h48

Alexandre Peralta e Eduardo Aron, diretor geral da Bracell (Crédito: Divulgação)

Alexandre Peralta reabre a agência Peralta depois de quatro anos e sete meses na Africa, onde foi responsável pela criação do Itaú. Inclusive, um dos projetos mais recentes no qual se envolveu foi a campanha do banco que culminou na vinda da cantora Madonna ao País.

Fundada por ele no início de 2012, a Peralta ficou em atividades até outubro de 2019 e tinha um portfólio de contas que incluía marcas como  Natura, PepsiCo e Mondelez.

A operação independente retorna sob o nome Peralta Creatives e tem a Bracell, produtora de celulose solúvel e celulose especial, como cliente inaugural. Parte do grupo asiático Royal Golden Eagle, a Bracell está prestes a lançar uma marca premium, para a qual a agência está desenvolvendo o projeto de comunicação e posicionamento no mercado nacional.

A empresa pretende atingir uma fatia de mercado de celulose de até 25% em três ou quatro anos. Para isso, investiu R$ 2,5 milhões em uma fábrica em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, que deve aumentar em 50% a capacidade de produção da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência