Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta
Depois de quase cinco anos à frente da criação do Itaú, profissional volta a empreender com a agência que fundou em 2012 com Bracell como cliente inaugural
Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta
BuscarAlexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta
BuscarDepois de quase cinco anos à frente da criação do Itaú, profissional volta a empreender com a agência que fundou em 2012 com Bracell como cliente inaugural
Meio & Mensagem
20 de maio de 2024 - 6h48
Alexandre Peralta e Eduardo Aron, diretor geral da Bracell (Crédito: Divulgação)
Alexandre Peralta reabre a agência Peralta depois de quatro anos e sete meses na Africa, onde foi responsável pela criação do Itaú. Inclusive, um dos projetos mais recentes no qual se envolveu foi a campanha do banco que culminou na vinda da cantora Madonna ao País.
Fundada por ele no início de 2012, a Peralta ficou em atividades até outubro de 2019 e tinha um portfólio de contas que incluía marcas como Natura, PepsiCo e Mondelez.
A operação independente retorna sob o nome Peralta Creatives e tem a Bracell, produtora de celulose solúvel e celulose especial, como cliente inaugural. Parte do grupo asiático Royal Golden Eagle, a Bracell está prestes a lançar uma marca premium, para a qual a agência está desenvolvendo o projeto de comunicação e posicionamento no mercado nacional.
A empresa pretende atingir uma fatia de mercado de celulose de até 25% em três ou quatro anos. Para isso, investiu R$ 2,5 milhões em uma fábrica em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, que deve aumentar em 50% a capacidade de produção da companhia.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima