Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Buscar

Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alexandre Peralta sai da Africa e retoma a agência Peralta

Depois de quase cinco anos à frente da criação do Itaú, profissional volta a empreender com a agência que fundou em 2012 com Bracell como cliente inaugural


20 de maio de 2024 - 6h48

Alexandre Peralta e Eduardo Aron, diretor geral da Bracell (Crédito: Divulgação)

Alexandre Peralta reabre a agência Peralta depois de quatro anos e sete meses na Africa, onde foi responsável pela criação do Itaú. Inclusive, um dos projetos mais recentes no qual se envolveu foi a campanha do banco que culminou na vinda da cantora Madonna ao País.

Fundada por ele no início de 2012, a Peralta ficou em atividades até outubro de 2019 e tinha um portfólio de contas que incluía marcas como  Natura, PepsiCo e Mondelez.

A operação independente retorna sob o nome Peralta Creatives e tem a Bracell, produtora de celulose solúvel e celulose especial, como cliente inaugural. Parte do grupo asiático Royal Golden Eagle, a Bracell está prestes a lançar uma marca premium, para a qual a agência está desenvolvendo o projeto de comunicação e posicionamento no mercado nacional.

A empresa pretende atingir uma fatia de mercado de celulose de até 25% em três ou quatro anos. Para isso, investiu R$ 2,5 milhões em uma fábrica em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, que deve aumentar em 50% a capacidade de produção da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globant cria Globant GUT para reunir agências criativas

    Globant cria Globant GUT para reunir agências criativas

    Grupo será formado por oito estúdios especializados e terá os fundadores das agências na liderança

  • Marcas no entretenimento: novos caminhos criativos e de negócios

    Marcas no entretenimento: novos caminhos criativos e de negócios

    Cineasta e criativo de agência Guga Lemes, da beOriginals, analisa o mercado de produção de entretenimento e as novas oportunidades para as marcas