AlmapBBDO se destaca no Big Won 2016

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO se destaca no Big Won 2016

Agência é a única brasileira a figurar entre as mais premiadas do mundo


11 de janeiro de 2017 - 16h31

“Infinitas Possibilidades”, da Almap BBDO para Getty Images. Foto: Divulgação

O The Directory Big Won Creative Rankings anunciou nesta semana o seu ranking anual, com a classificação de agências, redes e profissionais que mais foram premiados ao longo de 2016.
A AlmapBBDO é a única agência brasileira a figurar no ranking das mais premiadas do ano passado, ocupando a quinta posição. A classificação de destaque foi conquistada pelo desempenho no Festival Internacional de Criatividade de Cannes (onde foi eleita a Agência do Ano) e também por demais premiações internacionais, como Grand Clio.

A agência mais premiada no ranking Big Won foi a Colenso BBDO, de Auckland, Nova Zelândia, que ganhou destaque em 2016 por assinar o case Brewtroleum, criado para a Heineken, que faturou diversos prêmios internacionais. Em segundo lugar aparece outra agência de Auckland: a Y&R, seguida pela Dentsu, de Tóquio e pela Lola Mullen Lowe, de Madrid.

No ranking dos países mais premiados do mundo, o Brasil perdeu posições em relação ao ano de 2015, quando ocupava o sexto lugar. Dessa vez, o País aparece na décima posição. Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia formam, nessa ordem, o pódio das nações com maior pontuação no ranking em 2016. A classificação das redes mais premiadas deixou a BBDO em primeiro lugar, seguida da Ogilvy e da Leo Burnett.

DonateTheBars

Campanha “Donate the Bars”, criada pela J.Walter Thompson (Crédito: Reprodução)

Outras agências – e profissionais brasileiros – também figuram nas listas do Big Won. Entre as 20 campanhas mais premiadas do planeta em 2016, a ação “Doe as Barras”, criada pela J.Walter Thompson para a ONG Atados, foi a única brasileira a figurar no ranking, ocupando a 10ª posição. O case McWhopper, que ganhou a atenção das pessoas nas redes sociais e cativou os jurados das mais importantes premiações internacionais, acabou classificada como a mais premiada do mundo em 2016.

O Brasil ainda aparece no ranking das campanhas mais premiadas de Print (com os trabalhos da F/Nazca para a Leica e da Y&R para a marca de sorvetes Freddo). Em Pôster e Outdoor, dois trabalhos da AlmapBBDO fazem parte da lista: a premiada campanha feita para o Getty Images e uma sequência de anúncios criada para a Havaianas. “Nivea Doll”, criada pela FCB Brasil, figura na lista das mais premiadas em Direct. A agência também foi a única brasileira a aparecer no ranking de Media, pelo trabalho “Sons da Violência”, criado para o Estadão. A ação “Doe as Barras”, da J. Walter Thompson, também aparece entre as mais premiadas em Digital, junto com o case “Emergence Pin Code”, da Grey.

Profissionais
Luiz Sanches, sócio e CCO da AlmapBBDO, foi o único brasileiro a ser listado entre os líderes de criação mais premiados do mundo. O profissional aparece na oitava posição. Bruno Prosperi, também da AlmapBBDO, aparece na segunda posição como o diretor executivo de criação mais premiado do mundo em 2016. Nessa mesma categoria, o brasileiro Humberto Fernandez, da J.Walter Thompson, também foi listado. Benjamin Young Jr, Marcelo Nogueira, André Gola, Daniel Oksenberg, Andre Sallowicz, Pedro Araújo, Fabio Simões, Fernando Palandi e Raphael Barreto também fazem parte do ranking. A lista completa dos profissionais e das agências premiadas está disponível no arquivo do Big Won.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf