Com campanha de Páscoa, Americanas retoma comunicação

Buscar

Com campanha de Páscoa, Americanas retoma comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com campanha de Páscoa, Americanas retoma comunicação

Companhia aposta em abordagem emocional com mote “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”


17 de março de 2023 - 10h43

A Páscoa foi a data escolhida pela Americanas para retomar sua comunicação. Essa é a primeira grande campanha da marca depois de o público tomar conhecimento sobre as inconsistências contábeis da empresa, que envolvem dívidas superiores a R$ 47 bilhões e culminariam em um pedido de recuperação judicial.

 

Americanas retoma comunicação

Com tom emocional, filme fala sobre as parreiras de ovos de Páscoa (Crédito: Reprodução)

No próximo domingo, 20, a companhia estreia uma campanha, assinada pela WMcCann, que é dividida em dois momentos. Um deles é focado no varejo e na promoção dos 13 milhões de itens que serão disponibilizados para os clientes. No total, serão 400 opções de chocolates entre ovos, barras e outros formatos.

A outra aposta da marca é em um filme emocional. A peça explora a relação entre os consumidores e as parreiras de ovos de Páscoa, display tradicional das lojas durante a data. O mote da ação é “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. Confira:

“Nós sentimos a necessidade de ressaltar e dar ainda mais visibilidade ao carinho do público com a marca. Ficamos extremamente felizes e motivados com as milhares de mensagens de carinho no último mês”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A.

As campanhas terão veiculação na TV aberta e paga, com abrangência nacional e desdobramentos no digital.

A companhia também celebrará sua parceria com Lacta em uma ativação na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Criada junto com a Eletromidia, a ação será realizada em um túnel de pedestres, simulando três mil ovos de Páscoa pendurados.

Comunicação pós-crise

Em janeiro, após a crise financeira vir a público, a Americanas noticiou que deixaria de patrocinar o Big Brother Brasil, que estreou no mesmo mês. A companhia não citou problemas financeiros, mas prometeu continuar levando às ofertas e produtos ao público.

O grupo ainda publicou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio e carinho por parte dos consumidores. Os posicionamentos foram desenvolvidos internamente pela Americanas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012