Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

Buscar

Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

Buscar
Publicidade

Comunicação

Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012


24 de junho de 2024 - 11h32

Amil Promarket

Nova campanha da Amil, que será lançada em julho, ja foi desenvolvida pela Promarket (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h17

Entre os anos de 1980 e 2012, todas as campanhas, ações de marketing e demais trabalhos de comunicação da Amil eram feitos pela Promarket, agência de publicidade estruturada internamente na empresa de saúde.

A partir de 2012, quando a Amil, passou a fazer parte de uma multinacional, a marca começou a trabalhar com agências de publicidade. Ao longo desses anos, BETC Havas, Heads e Artplan foram as agências que atenderam a conta de publicidade do anunciante.

Agora, em um novo momento de sua trajetória, a Amil decidiu retomar a Promarket, transferindo totalmente a in-house as responsabilidades pelos seus trabalhos de publicidade e comunicação.

Em 2024, o Grupo foi adquirido pelo empresário brasileiro José Seripieri Filho e, segundo Luiz Periard, diretor de marketing do grupo, houve um movimento de resgatar muitos pilares que fizeram parte da companhia no passado. E, entre eles, veio a ideia de retomar as estratégias internas de comunicação.

“A nova gestão, que enxerga o marketing, a publicidade e a comunicação como ferramentas poderosas para proteger a reputação e impulsionar o crescimento do grupo, acredita também que ter pessoas imersas na empresa, respirando sua cultura todos os dias, vai trazer agilidade e assertividade. E daí veio a decisão de retomar o modelo de house”, explica o executivo.

Os planos de marketing e comunicação da Amil

A nova estrutura da Promakert conta com 68 pessoas e será liderada pelo vice-presidente de comunicação e marketing do Grupo Amil, Rodrigo Rocha.

Além da própria rede de planos de saúde Amil, a agência in-house também será responsável pelos trabalhos de comunicação das demais marcas do grupo, como como os 31 hospitais, 81 unidades médicas e as operadoras regionais Ana Costa, Santa Helena e Sobam.

Na estrutura da Promarket, Periard ficará responsável pelas áreas de publicidade, branding, criação, digital, mídia, eventos, patrocínio e CRM.

Segundo o diretor de marketing, as diretrizes de comunicação da marca passam pelo aperfeiçoamento contínuo da experiência do cliente, pelo fortalecimento das marcas e proteção da reputação das empresas, além do impulsionamento dos negócios.

“A diretiva é unir criatividade, agilidade, coragem e os mais modernos recursos para gerar cada vez mais diferenciação e relevância”, diz Periard.

O primeiro trabalho da Promarket para a Amil, nessa nova fase, é uma campanha publicitária, que começará a ser veiculada em julho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Warner Bros traz Nina Baiocchi e Toninho Tornado para promover a estreia de Twisters e Nubank convida Ana Maria Braga para ser herdeira da Casa do Dragão

  • Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas