Assinar

Artplan aponta novas lideranças para a criação

Buscar

Artplan aponta novas lideranças para a criação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Artplan aponta novas lideranças para a criação

Para compor trinca de CCOs, agência contrata dupla egressa da Almap, Rafael Gil e Rodrigo Monte, e promove Marcello Noronha


15 de janeiro de 2024 - 8h15

Nota atualizada às, 08h30

Glaucia Montanha e Marcello Noronha (de pé); Rafael Gil e Rodrigo Monte, da Artplan (sentados) (Crédito: Divulgação)

A Artplan reestruturou a área de criação com a promoção de Marcello Noronha, que até então ocupava o cargo de diretor executivo de criação dos escritórios do Rio e de São Paulo, e com a contratação de Rafael Gil e Rodrigo Almeida, o Monte, que trabalhavam como diretores de criação da AlmapBBDO.

Os três passam a atuar como CCOs da Artplan em todo território nacional, respondendo diretamente a Antonio Fadiga, sócio-presidente da operação, e trabalhando lado a lado com Glaucia Montanha, CEO da Artplan São Paulo.

A movimentação ocorre logo depois que Mariana Sá deixou o posto de CCO da agência para assumir como coCCO da Africa Creative. Ela havia ingressado na Artplan em agosto do ano passado.

Na Almap, Gil e Monte participaram de algumas das campanhas de maior destaque da agência em 2023, como “Gerações”, filme criado para Volkswagen que reuniu Maria Rita e Elis Regina, com ajuda da inteligência artificial (IA),  e “TERR4”, campanha realizada para B3 e ONU que conquistou Grand Prix na categoria B2B no Cannes Lions.

“Já passamos duas vezes pela Almap, que é nossa família, mas apareceu uma possibilidade de a gente fazer uma agência chegar a um lugar onde ela sempre deveria estar. Roberto Medina foi o primeiro criativo desformatado do Brasil, que já unia comunicação e entretenimento em diversos cases, quando essa palavra ainda nem existia”, diz Monte.

Para ele e Gil, a mudança também representa um crescimento profissional e a possibilidade de se trabalhar com os diversos players e especialidades do Grupo Dreamers, do qual a Artplan faz parte.

Marcello Noronha, por sua vez, está na Artplan desde 2019, e trabalhou para marcas como Oi, Cervejaria Therezópolis, Localiza e Estácio. Durante 16 anos esteve na NBS, onde respondeu como diretor de criação para marcas como BomNegócio (atual OLX), Coca-Cola, Bob’s, Guaraná Antárctica, SulAmérica e Suvinil.

Ele conta que a primeira conversa com Monte (os dois já trabalharam juntos no passado) foi sem pretensões de que o convite fosse dar certo, já que a dupla estava em um bom momento da carreira na Almap. “Mas chegamos em um momento da agência em que decidimos que tinham de ser eles. Estou honrado em poder trabalhar com eles dois”, comenta.

Marcello explica, ainda, que os três CCOs trabalharão ao lado da CEO Glaucia Montanha — não somente no sentido figurativo, pois eles dividirão a mesma mesa –, pois a intenção da agência é a de fortalecer a criatividade e colocá-la como prioridade para os negócios.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança