Avon e Dove investem em experiências sensoriais e em IA
Marcas apostam em iniciativas sensoriais que envolvem utilização de IA e OOH, combinadas a estratégias nas redes sociais
Avon e Dove investem em experiências sensoriais e em IA
BuscarAvon e Dove investem em experiências sensoriais e em IA
BuscarMarcas apostam em iniciativas sensoriais que envolvem utilização de IA e OOH, combinadas a estratégias nas redes sociais
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2024 - 6h13
Há algum tempo, as marcas têm buscado maneiras de inovar para proporcionar experiências aos consumidores. No segmento de beleza, despertar sensações sensoriais têm sido um caminho.
Em campanha recém-lançada, a Avon apostou na inteligência artificial (IA) para o lançamento de perfumaria Far Away. De fato, essa é a primeira vez que a Avon recorre à IA para propor experiências aos consumidores.
A partir de estratégias criadas em parceria com a VML e a produtora Studio by Rise, a campanha será composta por uma série de filmes que serão veiculados nas redes sociais e em mídias out-of-home (OOH).
Segundo a diretora de marketing da Avon Brasil, Juliana Barros, a iniciativa reflete o compromisso da marca em continuar a democratizar a perfumaria internacional.
De fato, o objetivo da Avon é trazer para a tela as sensações vivenciadas ao sentir cada fragrância da marca. Para isso, a influenciadora Rica de Marré foi convidada a descrever o que sentiu ao experimentar cada uma das cinco versões de Far Away.
Como parte da campanha “9 em cada 10”, a Dove promoveu as Barras de Beleza Dove nas salas de cinema. Na pesquisa conduzida pela marca, que envolveu mais de 200 consumidoras, nove em cada cada mulheres que testaram o sabonete Dove por sete dias optaram por incluí-lo definitivamente em sua rotina de beleza.
Para representar esse dado, um jogo de luzes entre as cadeiras acontecia enquanto a câmera transmitia as reações ao vivo na telona durante três sessões do filme Coringa: Delírio a Dois. O filme será veiculado em mídias digitais e nas próprias salas de cinema, além de ativações OOH. Inclusive, em um abrigo na avenida Paulista, haverá um temporizador que acionará a fragrância de Dove.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multoshow apostam em música para se conectar com o público
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia