Assinar

Banco do Brasil abre auditoria interna

Buscar
Publicidade
Comunicação

Banco do Brasil abre auditoria interna

Estatal diz que concorrência, que teve vencedora revelada com antecedência pela Folha de S.Paulo, não foi suspensa ou cancelada, mas homologação do resultado só será feita após a conclusão da investigação interna


25 de abril de 2017 - 14h30

 

bancodobrasil.jpgO Banco do Brasil anunciou que abriu uma auditoria interna para apurar a notícia divulgada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira, 24, na qual o veículo mostra que soube na semana passada que a Multi Solution seria uma das vencedoras da concorrência promovida pelo banco estatal para a definição das agências de publicidade que atenderão a sua conta. Em um comunicado, informa que “para que não pairem dúvidas, o Banco do Brasil, tão logo tomou conhecimento da reportagem, iniciou auditoria interna para apuração das notícias divulgadas, cujo resultado será determinante para finalização da licitação”. O texto diz ainda que o banco não hesitará em adotar qualquer outro procedimento que julgar necessário. Colocando-se a disposição dos órgãos de controle, o Banco do Brasil diz que já contatou o Tribunal de Contas da União (TCU) “a fim de prestar esclarecimentos que aquela Corte julgue necessários”.

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, a assessoria do Banco do Brasil reforçou que a concorrência não foi suspensa ou cancelada, pelo contrário, continua em andamento, seguindo todos os prazos determinados previamente no edital. Apesar disso, a homologação do resultado final só será feita após a conclusão do processo de auditoria, que corre de forma independente. Ou seja: caso a definição das vencedoras aconteça antes da conclusão da auditoria, as agências vitoriosas não assinarão os contratos até que ela seja finalizada. Em outro cenário, se os auditores chegarem à conclusão que algo ilícito ocorreu durante a licitação, aí sim o processo poderá ser cancelado.

Paralelamente, a Multi Solution também emitiu um comunicado assinado por Pedro Queirolo, ceo da agência. Nele, o executivo observa que cumpriu todas as exigências da licitação do Banco do Brasil e venceu com um trabalho sério e competente. Lembra ainda que a Multi Solution é reconhecida por construir grandes cases no setor privado e está comemorando 20 anos de atividades em 2017. “Esperamos agora ter a oportunidade de desenvolver projetos diferenciados e inovadores, como está em nosso DNA, também no setor público, com parte da conta do Banco do Brasil”, conclui Queirolo.

Confira abaixo a íntegra do texto enviado pela assessoria do Banco do Brasil à reportagem do Meio & Mensagem abordando outros pontos da concorrência em curso:

“Em relação à reportagem publicada nesta terça-feira (25) sobre o processo de licitação para contratação de agências de publicidade, o Banco do Brasil esclarece que:

I – O processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade não está finalizado e obedece rigorosamente a legislação. A definição das classificadas seguiu critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público.

II – Para que não pairem dúvidas, o Banco do Brasil, tão logo tomou conhecimento da reportagem, iniciou auditoria interna para apuração das notícias divulgadas, cujo resultado será determinante para finalização da licitação. O Banco do Brasil não hesitará em adotar qualquer outro procedimento que julgar necessário.

III– De forma transparente, nesta quarta-feira (26), o Banco do Brasil dará publicidade a todas as propostas técnicas que foram apresentadas na licitação, junto com as respectivas notas atribuídas pela comissão responsável pela avaliação, o que possibilitará a verificação de todo o processo por qualquer interessado.

IV – Além disso, o Banco do Brasil está à disposição dos órgãos de Controle, tendo já contatado o TCU (Tribunal de Contas da União) a fim de prestar esclarecimentos que aquela Corte julgue necessários.”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca