Assinar

Folha antecipou vitória da Multi Solution na concorrência do BB

Buscar

Folha antecipou vitória da Multi Solution na concorrência do BB

Buscar
Publicidade
Comunicação

Folha antecipou vitória da Multi Solution na concorrência do BB

Jornal publicou e registrou em cartório que a agência estaria entre as três vencedoras quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes com as notas técnicas


25 de abril de 2017 - 9h28

A edição desta terça-feira, 25, da Folha de S.Paulo informa que o jornal publicou, em anúncio cifrado na seção de classificados, e registrou em cartório na quinta-feira, 20, a informação de que a Multi Solution seria uma das três vencedoras da licitação pela conta de publicidade do Banco do Brasil. Os envelopes com as notas técnicas foram abertos na segunda, 24, em Brasília, e colocaram a Multi Solution em primeiro lugar na disputa, à frente de Z+ e Nova/SB.

Como Meio & Mensagem informou na segunda, 24, as notas finais das três agências mais bem colocadas foram: 91,58 pontos para Multi Solution; 85,26 para Z+ e 84,25 pontos para Nova/SB. Em quarto lugar ficou a Master com 83,91 pontos. A NBS, uma das participantes da concorrência, havia sido classificada na terceira colocação, com a nota total de 84,67 pontos, o que a colocaria em terceiro lugar, mas foi desclassificada, por não alcançar a nota mínima no quesito Ideia Criativa (tirou 10,17, mas o mínimo exigido nesse quesito é 12). O edital prevê verba de R$ 500 milhões ao ano, a ser dividida entre as três agências vencedoras e contratos renováveis por até quatro anos. Atualmente, a conta do banco é dividida entre a Master e a Lew’Lara\TBWA.

Segundo a Folha de S.Paulo, o registro foi feito após o jornal obter informação de que “houve direcionamento dentro da estatal para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas pelo Banco do Brasil”. Já o banco disse que “escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”. A Multi Solution, por sua vez, disse que nunca havia vencido licitação por publicidade de órgãos públicos e que não houve favorecimento. O principal cliente recente da agência foi a Cervejaria Petropolis, dona da marca Itaipava, que teve a publicidade feita pela Multi Solution até 2012.

Procurado pela reportagem de Meio & Mensagem, o Banco do Brasil informou que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade “obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público”. Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa do banco, nesta quarta-feira, 26, serão publicadas as todas as propostas técnicas que foram apresentadas na licitação, junto com as respectivas notas atribuídas pela comissão técnica responsável pela avaliação.  O texto diz ainda que a audiência pública na qual foram divulgados os resultados, na última segunda-feira, 24, “cumpriu com normalidade todos os procedimentos previstos em edital para apuração das empresas vencedoras da licitação, incluindo a abertura em sequência dos dois envelopes com as propostas técnicas que compõem a nota final de cada participante”.

Pedro Queirolo, CEO da Multi Solution, divulgou nota oficial dizendo que a agência cumpriu “todas as exigências da licitação do Banco do Brasil” e venceu “com trabalho sério e competente”. “Esperamos agora ter a oportunidade de desenvolver projetos diferenciados e inovadores, como está em nosso DNA, também no setor público, com parte da conta do Banco do Brasil”, finaliza ele.

Em casos anteriores, concorrências públicas já foram anuladas por vazamento de resultado antes da abertura oficial dos envelopes com notas técnicas. Foi o que ocorreu com a Petrobras, no início de 2010. A estatal cancelou a licitação após a publicação na internet dos nomes das três vencedoras (Heads, Dentsu e Quê), horas antes da abertura das notas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público