Multisolution, Z+ e Nova/SB lideram Banco do Brasil

Buscar

Comunicação

Publicidade

Multisolution, Z+ e Nova/SB lideram Banco do Brasil

Inicialmente classificada em terceiro lugar, NBS vai entrar com recurso questionando este resultado; 14 agências participaram da licitação

Teresa Levin
24 de abril de 2017 - 14h55

Bancos%2C_Banco_do_Brasil_%28AN%29_%284%29.jpg

O Banco do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 24, as agências vencedoras da etapa técnica da concorrência que definirá quem cuidará da sua conta pelo período de 12 meses, em um contrato renovável por até quatro anos. Multisolution, Z+ e Nova/SB saíram na frente da disputa que  com as notas 91,58; 85,26 e 84,25, respectivamente. Em quarto lugar ficou a Master com 83,91 pontos. O edital prevê uma verba de R$ 500 milhões ao ano para ações de comunicação; ela será dividida entre as três agências vencedoras.

A NBS, uma das participantes da concorrência, irá entrar com um recurso questionando este resultado. Inicialmente, ela havia sido classificada na terceira colocação, com a nota total 84,67, o que a tornaria uma das líderes do processo. Mas após divulgar o resultado, a comissão de licitação fez uma correção e informou que a NBS havia sido desclassificada. De acordo com informações de fontes do Meio & Mensagem, a agência não obteve a nota mínima no quesito Ideia Criativa; o necessário para continuar na disputa era tirar pelo menos 12 e a NBS alcançou 10,17. Curiosamente, ela teve a maior nota em Estratégia de Comunicação entre as agências que estão na frente na disputa pela conta do Banco do Brasil. Vale citar ainda que a NovaS/B, que ficou na terceira colocação, já tem um banco estatal entre seus clientes, a Caixa Econômica Federal.

Além das empresas citadas, participavam da disputa Agnelo Pacheco; Artplan; Calia/Y2 Propaganda; Dentsu; Fields360 Comunicação; Heads Propaganda; J Walter Thompson Publicidade; Lew’Lara/TBWA, e Lua Propaganda. A modalidade da concorrência é a de “melhor técnica”, na qual são avaliadas as propostas técnicas e de preço. Segundo a assessoria de imprensa do banco, “ao longo dos próximos anos, as agências contratadas deverão contribuir para o cumprimento da estratégia de comunicação do Banco e para o reforço de seu posicionamento de marca: Um banco inovador, que atua com espírito público, eficiência e comprometimento com a satisfação dos clientes”.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Z+

  • Banco do Brasil

  • nova sb

  • Multisolutions

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”