BBDO NY promove balé de foguetes no deserto
Filme para Kickstart utiliza dez mil foguetes e é embalado pela ópera Tannhäuser, de Richard Wagner
Filme para Kickstart utiliza dez mil foguetes e é embalado pela ópera Tannhäuser, de Richard Wagner
Meio & Mensagem
16 de maio de 2014 - 10h06
Mais de dez mil foguetes iluminaram o deserto de Palmdale, no norte de Los Angeles, formando um balé ao som da peça "Dich, Teure Halle", da ópera Tannhäuser. O filme de um minuto criado pela BBDO New York marca o lançamento do energético Kickstart. Veja o resultado:
Rockets :60 from Danilo Boer on Vimeo.
No total, foram utilizadas 30 câmeras que foram acopladas aos foguetes. Sendo 15 GoPros; quatro Phantons; duas Alexas; duas Red; e sete 5D. A produção é da MJZ, com direção de cena de Juan Cabral, diretor dos filmes como “Balls”, de Sony Bravia e “Gorilla”, de Cadbury.
De acordo com o brasileiro Danilo Boer, vice-presidente sênior de criação da BBDO NY, a filmagem aconteceu em dois dias, somando 12 segundos de captação de imagens. A equipe começava a preparação às 6 da manhã. A cada hora um foguete era disparado em testes de ajustes, para que quando os dez mil decolassem, as câmeras estivessem apontadas na direção certa. O número de foguetes utilizados na ação causou um esgotamento do produto nas lojas dos Estados Unidos.
Quando o sol baixava, período em que a equipe chamou de “blue hour”, no momento que a noite estava para chegar, os foguetes eram soltos. Toda a ação durou seis segundos e foi refeita no dia seguinte.
“Dez mil foguetes decolando ao mesmo tempo representam o que cada adolescente vai sentir ao tomar o produto. Explosão de energia, força e movimento”, comenta Boer. O Kickstart é uma espécie de refrigerante misturado a suco e electrolytes (um tipo de energético). O público alvo do produto são pessoas de 16 a 23 anos.
Danilo Boer está há cinco anos nos Estados Unidos, e apesar de ser brasileiro será jurado no Festival de Criatividade de Cannes de 2014 na categoria Press, como representante dos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital