Assinar

BBDO NY promove balé de foguetes no deserto

Buscar

BBDO NY promove balé de foguetes no deserto

Buscar
Publicidade
Comunicação

BBDO NY promove balé de foguetes no deserto

Filme para Kickstart utiliza dez mil foguetes e é embalado pela ópera Tannhäuser, de Richard Wagner


16 de maio de 2014 - 10h06

Mais de dez mil foguetes iluminaram o deserto de Palmdale, no norte de Los Angeles, formando um balé ao som da peça "Dich, Teure Halle", da ópera Tannhäuser. O filme de um minuto criado pela BBDO New York marca o lançamento do energético Kickstart. Veja o resultado:

wraps

Rockets :60 from Danilo Boer on Vimeo.

No total, foram utilizadas 30 câmeras que foram acopladas aos foguetes. Sendo 15 GoPros; quatro Phantons; duas Alexas; duas Red; e sete 5D. A produção é da MJZ, com direção de cena de Juan Cabral, diretor dos filmes como “Balls”, de Sony Bravia e “Gorilla”, de Cadbury.

De acordo com o brasileiro Danilo Boer, vice-presidente sênior de criação da BBDO NY, a filmagem aconteceu em dois dias, somando 12 segundos de captação de imagens. A equipe começava a preparação às 6 da manhã. A cada hora um foguete era disparado em testes de ajustes, para que quando os dez mil decolassem, as câmeras estivessem apontadas na direção certa. O número de foguetes utilizados na ação causou um esgotamento do produto nas lojas dos Estados Unidos.

Quando o sol baixava, período em que a equipe chamou de “blue hour”, no momento que a noite estava para chegar, os foguetes eram soltos. Toda a ação durou seis segundos e foi refeita no dia seguinte.

“Dez mil foguetes decolando ao mesmo tempo representam o que cada adolescente vai sentir ao tomar o produto. Explosão de energia, força e movimento”, comenta Boer. O Kickstart é uma espécie de refrigerante misturado a suco e electrolytes (um tipo de energético). O público alvo do produto são pessoas de 16 a 23 anos.

Danilo Boer está há cinco anos nos Estados Unidos, e apesar de ser brasileiro será jurado no Festival de Criatividade de Cannes de 2014 na categoria Press, como representante dos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital