Comunicação

BBDO NY promove balé de foguetes no deserto

Filme para Kickstart utiliza dez mil foguetes e é embalado pela ópera Tannhäuser, de Richard Wagner

i 16 de maio de 2014 - 10h06

Mais de dez mil foguetes iluminaram o deserto de Palmdale, no norte de Los Angeles, formando um balé ao som da peça "Dich, Teure Halle", da ópera Tannhäuser. O filme de um minuto criado pela BBDO New York marca o lançamento do energético Kickstart. Veja o resultado:

wraps

Rockets :60 from Danilo Boer on Vimeo.

No total, foram utilizadas 30 câmeras que foram acopladas aos foguetes. Sendo 15 GoPros; quatro Phantons; duas Alexas; duas Red; e sete 5D. A produção é da MJZ, com direção de cena de Juan Cabral, diretor dos filmes como “Balls”, de Sony Bravia e “Gorilla”, de Cadbury.

De acordo com o brasileiro Danilo Boer, vice-presidente sênior de criação da BBDO NY, a filmagem aconteceu em dois dias, somando 12 segundos de captação de imagens. A equipe começava a preparação às 6 da manhã. A cada hora um foguete era disparado em testes de ajustes, para que quando os dez mil decolassem, as câmeras estivessem apontadas na direção certa. O número de foguetes utilizados na ação causou um esgotamento do produto nas lojas dos Estados Unidos.

Quando o sol baixava, período em que a equipe chamou de “blue hour”, no momento que a noite estava para chegar, os foguetes eram soltos. Toda a ação durou seis segundos e foi refeita no dia seguinte.

“Dez mil foguetes decolando ao mesmo tempo representam o que cada adolescente vai sentir ao tomar o produto. Explosão de energia, força e movimento”, comenta Boer. O Kickstart é uma espécie de refrigerante misturado a suco e electrolytes (um tipo de energético). O público alvo do produto são pessoas de 16 a 23 anos.

Danilo Boer está há cinco anos nos Estados Unidos, e apesar de ser brasileiro será jurado no Festival de Criatividade de Cannes de 2014 na categoria Press, como representante dos Estados Unidos.