Comunicação

Bets clandestinas são “bodes na sala” em campanha do IBJR

Comunicação criada pela We alerta para riscos envolvendo uso de casas de aposta online não-regulamentadas

i 1 de setembro de 2025 - 6h00

No domingo, 31, o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha para alertar usuários sobre perigos de bets ilegais. Na comunicação, o protagonista compara tais casas de aposta a um “bode na sala”, bebendo da expressão simbólica de que há um problema impossível de ignorar. No filme, essa alusão é representada por um bode que emite o som “bet”.

IBJR

Peças das campanhas esmiuçam riscos envolvidos com bets ilegais (Crédito: Divulgação)

O objetivo da campanha é educar o público ao informar as diferenças entre as casas de aposta online regulamentadas pelo Governo Federal daquelas que atual de forma clandestina.

O IBJR preparou o hotsite Betalert em que o usuário pode descobrir quais são as bets ilegais ao digitar a URL do site de apostas.

O site conta com dicas para diferenciar as bets regulamentadas das clandestinas e disponibiliza informações adicionais sobre riscos envolvidos no uso de bets ilegais.

Criada pela We, a campanha terá peças para televisão, rádio, mídia out-of-home em aeroporto e redes sociais. Ela será veiculada até dezembro.

Algumas das peças alertam para o uso por menores de idade e sobre a formação de crime organizado.