BRICs ajudam WPP a chegar a £ 5 bi
Crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2011 foi impulsionado por Brasil, Russia, Índia e China
Crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2011 foi impulsionado por Brasil, Russia, Índia e China
Meio & Mensagem
31 de agosto de 2012 - 5h45
O Grupo WPP publicou, na quinta-feira 30, o balanço de seu primeiro semestre. A holding inglesa teve receita de £ 4,9 bilhões, num crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2011.
No comunicado ao mercado, o grupo ressalta o papel dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) nesse resultado: o bloco representa £ 1,1 bilhão, ou quase 20% do desempenho no semestre – valor 14% superior à primeira metade do ano passado.
A América Latina foi a sub-região que mais cresceu no período, a uma taxa de 13% (as receitas das sub-regiões não são apresentados separadamente). Ao fazer previsões para os próximos dois anos (passando por um 2013 complicado, com eleições nos Estados Unidos), o WPP citou a Copa do Mundo no Brasil em 2014 como mais um indício do protagonismo do País dentro dos negócios da rede.
No que diz respeito à distribuição das receitas entre as disciplinas do mercado de comunicação, o segmento de propaganda e compra de mídia segue como o maior responsável pelos lucros do WPP: representa 41,3% dos £ 4,9 bilhões. A área de pesquisa aparece em segundo (25,1%), seguida de serviços especializados (24,7%) e relações públicas (8,9%).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público