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Comunicação

Campanhas da semana: Instituto Avon, Globoplay, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


20 de novembro de 2020 - 9h31

A nova campanha do Instituto Avon “Se você não é conformista, você é ativista”, criada pela Wieden+Kennedy, pretende estimular a conscientização e o engajamento da sociedade pelo fim da violência contra as mulheres e meninas no Brasil. Com objetivo de desmistificar o caráter radical do ativismo, ação digital propõe 21 dias de ativismo, começando nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, e indo até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Para anunciar o início de sua parceria com o Disney+, o Globoplay estreou uma campanha com versão brasileira do clássico “When You Wish Upon a Star” na voz da cantora Ana K, que lançou em setembro seu primeiro EP pela Som Livre. Com base na ideia do pedido “à estrela”, o filme dá continuidade ao primeiro vídeo da campanha, lançado no início do mês.

Também com o objetivo de divulgar os benefícios de sua parceria com o Disney+, o Bradesco lançou a campanha “Encante o futuro”. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a peça conta com cenas de personagens de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Além do filme para TV, a campanha contempla OOH, impresso e digital.

A 99 convidou o narrador Galvão Bueno para estrelar sua campanha da promoção “Direção Premiada”, que dará ao todo 20 prêmios de R$ 40 mil, um prêmio final de R$ 200 mil e isenção na instalação de mais de 5 mil câmeras de segurança aos motoristas parceiros. Galvão Bueno estará em peças in-app, comunicação em OOH, podcast e outras mídias da campanha, que pretende celebrar a união entre a empresa e os motoristas em um ano desafiador.

Para comunicar as principais ofertas da marca, o McDonald’s trouxe de volta o Marcoach, coach de descontos, em campanha Méqui Friday Show. Na peça criada pela DPZ&T, Marcoach entrevista MC Negão da BL, que viralizou nas redes sociais com vídeos bem-humorados ao lado de sua mãe, Dona Gisele, que também participa do filme. Na segunda-feira, 23, Marcoach recebe no sofá do Méqui Friday Show a Blogueira de Baixa Renda.

Para celebrar o mês da Consciência Negra e marcar o que representa o pensar do racismo estrutural brasileiro, o Coletivo Papo Pretx, grupo idealizado e integrado por pretxs da agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made, transformou poesia do estagiário Luiz Gutierre em manifesto de empoderamento negro. O diretor Ricardo Souza, da produtora Butterfly Coletivo, igualmente preto, assina a direção de cenas e a trilha foi da Tesis. A ação faz parte de uma série de iniciativas que têm sido desenvolvidas durante este mês, assinadas pelo coletivo, criado há quase um ano.

Com criação da Gut, a nova campanha do Mercado Livre “Novembro Black”, destaca os descontos de até 70% em todo o sortimento de produtos oferecidos no marketplace. A ideia da comunicação, que conta com filmes em TV aberta, digital, out of home e canais proprietários, é mostrar a abrangência da Black Friday do marketplace, que possui descontos agressivos.

A Petlove estreou sua primeira grande campanha de awareness de marca. Criada pela agência Africa, com a nova assinatura “Muito além de petshop”, a comunicação pretende apresentar os benefícios que a marca oferece aos pets. Além de contar pela primeira vez com filmes para a TV aberta, a campanha também comtempla conteúdos para canais digitais e mídia OOH.

Criada pela Heads Propaganda, a nova campanha da Amil Dental reforça a importância do sorriso e faz referências a diversas situações cotidianas que tiveram que ser reconfiguradas pelo uso das máscaras de proteção. As peças da campanha estão sendo veiculadas em TV aberta, fechada, mídias digitais, relógios de rua, mobiliário urbano e bancas.

Com a assinatura “Se tá tirando seu sono, Maracugina PI Noite devolve”, a nova campanha de Maracugina PI ressalta sua nova versão para noite. Desenvolvido pela MY Agência, o filme retrata situações em que a personagem tenta dormir, mas os problemas do seu dia a dia acabam tirando seu sono. Além do filme para TV, a comunicação terá desdobramentos no digital.

A Acordo Certo lançou sua primeira campanha publicitária em mídias digitais, rádio e TV aberta nacional. Criada pela agência GH Branding, a comunicação tem como foco o fim da ação ostensiva de ligações de cobrança, já que a empresa faz todo seu processo com abordagem 100% em canais digitais.

Com foco Consciência Negra, a segunda edição do MAM na Cidade, projeto do Museu de Arte Moderna de São Paulo projetará obras de artistas negros e negras como Antônio Obá, Mariana de Matos, Mestre de Didi e Rosana Paulino, nos dias 20 e 27 de novembro, em escala monumental na fachada do Instituto Baccarelli, no bairro de Cidade Nova Heliópolis, e no Centro Cultural Arte em Construção, no bairro de CidadeTiradentes. A ação é fruto da parceria entre o MAM, a agência Africa, a plataforma Projeto Afro e os projetos Inspirar-te e ali – Arte Livre Itinerante.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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