Campanhas da semana: Oreo, Seara e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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A Oreo vai homenagear a figura paterna durante todo o mês de agosto, com a campanha “Faz de Contos”, criada pela agência Sapient AG2. A empresa convidou o ator Lázaro Ramos, o chef Henrique Fogaça e o estilista Alexandre Herchcovitch para recontar histórias clássicas como Rapunzel, João e o Pé de Feijão e O Patinho Feio. Nas novas versões, Rapunzel é uma menina preta com belos cabelos crespos, João é destemido em sua cadeira de rodas Aventurosa e o Patinho Feio vive feliz em sua casa com seus dois pais e não entende o que poderia haver de feio em ser diferente. Os contos foram reescritos por Lázaro Ramos e serão transmitidos nas redes sociais da marca, no Spotify e via link para WhatsApp. As histórias também contam com versões ilustradas em vídeo, com produção da Black Madre.
Fátima Bernardes estrela mais uma campanha da Seara apresentando produtos das categorias Frangos Orgânicos, Seara Nature, Incrível Burger Seara Gourmet e Incrível Seara destacando suas inovações, sabor e qualidade. Criada pela WMcCann, na campanha, Fátima enfatiza sua preferência pela marca. A comunicação conta com peças para TV, ações de merchandising, mídia digital e para o PDV.
Para apresentar seu modelo de curso virtual, o Wizard On, a Wizard by Pearson resgatou a personagem Neide, que já esteve presente nas suas campanhas. Foram produzidos 15 filmes para mídia digital e redes sociais em que Neide conta os benefícios da aula online. A campanha foi criada pela agência 35.
A Schutz lançou um manifesto que busca começar um diálogo saudável sobre as diversas verdades interiores das mulheres e convida elas a olharem para si. Valentina Sampaio e Lara Lisboa participaram da campanha “Whats Your Deep Truth?”, criada pela Magenta. A comunicação conta com filmes nas redes sociais e também apresenta a coleção Summer 2021, já disponível.
https://www.facebook.com/schutzoficial/videos/1181132878914187
Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha “A sua viagem também é a nossa”, da CVC, ressalta a assistência da empresa no preparo da viagem de seu cliente, frisando conhecer o brasileiro e a disponibilidade em auxiliá-lo a materializar novas recordações ao conhecer novos pontos turísticos. A campanha é focada na retomada do turismo doméstico. A agência preparou dez vídeos com destinos e orientações diferentes que são veiculados em TV por assinatura e mídia digital.
Para mostrar os trabalhos realizados com seus projetos de responsabilidade social, a Samsung lançou uma campanha institucional que conta histórias de pessoas cujas vidas foram mudadas por programas da empresa. A primeira fase da campanha mostra a professora Ayanda Ferreira Nascimento Lima, de Itumbiara (GO), que conseguiu transformar a educação de seus alunos e da comunidade onde viviam pelo programa global Respostas para o Amanhã. A campanha foi criada pela Cheil Brasil e segue o posicionamento Do What You Can’t, que incentiva as pessoas a se desafiarem.
https://www.youtube.com/watch?v=irI-PhhpC7Q&feature=youtu.be
Criada pela agência Artplan, a nova comunicação da Neosaldina aborda diferentes sensações de desconforto geradas pela dor de cabeça, com mensagens para cada tipo de público. Todos os materiais têm a frase: “Para as dores de cabeça nas piores horas, chamo a Neosa”. O conceito continua sendo “Especialista em dor de cabeça”, e assina toda a campanha. A comunicação é composta por vinhetas para TV e internet, spots de rádio, vídeos para Youtube, materiais para as redes sociais da marca, mídias display e podcasts. Os filmes são assinados pela Paranoid.
Ivete Sangalo faz uma releitura da sua canção “Poeira” na nova campanha da Luftal. Ao ver que o entregador pegou um remédio para gases que não é da marca Luftal, a cantora canta que qualquer produto que não fosse da marca era “bobeira”. A campanha, criada pela BETC/Havas, é veiculada na TV aberta e por assinatura e canais digitais da marca.
https://www.youtube.com/watch?v=3twAcBaq9p0&feature=youtu.be
A nova campanha da Uber destaca as medidas que a empresa tem adotado para prevenir o contágio da Covid-19. A mensagem principal da campanha é “sem máscara, sem viagem”, ressaltando a importância do uso da marca. A comunicação circula em redes sociais, nos perfis da empresa e
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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