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Comunicação

Campanhas da semana: Samsung, Riachuelo e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


26 de abril de 2019 - 6h34

 

O rapper Emicida, a surfista Maya Gabeira, Leon Martins e Nilce Moretto, do canal Coisa de Nerd, estão na campanha da Samsung para apresentar o Galaxy S10. Apelidado de “Galaxy da próxima geração”, lista contribuições tecnológicas com o tema “coisas que você nunca imaginou”. O filme tem um minuto e exibe funcionalidades do modelo. A comunicação foi criada pela Mutato.

https://www.youtube.com/watch?v=ckzYHx_vu-s

 

A Riachuelo lança sua primeira websérie “Entre Costuras”, criada pela Mutato, em resposta ao movimento mundial Fashion Revolution, que visa valorizar a moda sustentável, incentivar a transparência na cadeia produtiva e promover a conscientização sobre o consumo. Nos quatro episódios gravados no parque fabril localizado em Natal, a influenciadora Thaynara OG introduz o público a processos internos da empresa.

 

A campanha #PovosDaFloresta, criada pela JWT para o Instituto Socioambiental (ISA), é um recado de indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas para o governo brasileiro, políticos e empresários. Produzida pela Prodigo Films, a comunicação pede proteção do patrimônio ambiental brasileiro e defesa dos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais. A peça também marca os 25 anos do Instituto e é veiculada em TV, cinemas e no digital.

 

Com o objetivo de se posicionar como portal imobiliário capaz de atender todo perfil de consumidor, o Imovelweb divulgou a campanha “Multidão”, que leva a assinatura “Você muda, sua vida muda”. Nele, pessoas com diferentes histórias e necessidades imobiliárias caminham juntos. O filme circula no digital e, ao longo do ano, a marca publicará novas peças com um pouco mais dos personagens do filme “Multidão”. Além disso, a comunicação, criada pela The Heart, celebra 20 anos da empresa e reforça seus valores.

https://www.youtube.com/watch?v=cHXZqbxVJeo

Criada pela AlmapBBDO, a campanha “Caminhoneiras”, da Volkswagen Caminhões e Ônibus tem o propósito de mostrar a falta de representatividade de mulheres nesse nicho do mercado, que é de 6,5% do total de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A peça mostra que o corretor automático de um editor de texto classifica o termo “caminhoneira”, no feminino, errado.

 

Ingrid Guimarães protagoniza a comunicação da Multigrip, marca EMS, para TV aberta e por assinatura e ações nas mídias digitais. Em comunicado, a empresa diz ter investido R$ 50 milhões em mídia. Nos filmes, a atriz representa situações cotidianas que são prejudicadas pela gripe. A assinatura da peça é “Se tá na cara que é gripe, MultiGrip”, com criação da We.

https://www.youtube.com/watch?v=DO-OVcubanU&feature=youtu.be

 

A campanha “O Novo e o Velho”, criada pela Heads Propaganda para o Banco Original, comunica os atributos positivos de ter uma conta digital, que evita problemas enfrentados em uma agência bancária tradicional. A peça será exibida em TV aberta, por assinatura, em mídia impressa, OOH e nos canais digitais.

 

Para anunciar a promoção “The Outback Journey”, em que através de um jogo pelo Instagram, os consumidores podem ser premiados com 15 mil produtos, a Ionz criou uma campanha que instrui como a mecânica da promoção funciona. O propósito é convidar os fãs do Outback a uma jornada virtual para explorar os sete territórios da Austrália, as principais personalidades do país e curiosidades.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Samsung

 

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