Comunicação

Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

Marca aproveita o Festival de Cinema da cidade francesa para destacar o projeto “Baseado em Paixões Reais”, criada pela DPZ

i 12 de maio de 2025 - 17h42

Campari Cannes

Artistas convidados da marca usaram o scarff nos eventos do Festival de Cannes (Crédito: Divulgação)

Para mostrar sua conexão e apoio ao cinema brasileiro e as histórias contadas pelo País, a Campari escolheu o Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta semana, na Riviera Francesa, como território de celebração do talento nacional.

A agência DPZ adaptou para o Brasil a campanha global “We Are Cinema”, que foi adaptada para o projeto “Baseado em Paixões Reais”, que coloca a marca de bebidas como apoiadora do cinema e da arte brasileiro.

As iniciativas da ação no Festival de Cinema de Cannes acontecerão em diferentes frentes. No evento, os atores Juan Paiva, Camila Queiroz e Juliana Paes, convidados da marca usarão o Passion Scarf, um lenço com design exclusivo.

Os artistas também terão a missão de registrar sua experiência no Festival por meio de óculos, com lentes que filmarão o ambiente. A ideia é reforçar que o olhar do brasileiro é apaixonado pelo cinema.

As filmagens feitas pelos atores serão divulgadas nas redes sociais de Campari por meio de Reels, fotos e vídeos, que seguirão a estética cinematográfica.

Homenagem ao Brasil em Cannes

A iniciativa da Campari acontece no ano em que o Brasil receberá uma homenagem especial do Festival, sendo nomeado o País de honra do Marché du Film, iniciativa que compõe a programação do festival de cinema.

A iniciativa acontece por conta da celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França e, também, vem na esteira da inédita conquista do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, pela produção Ainda Estou Aqui.