Comunicação

Castrol celebra Dia do trocador de óleo

Criada pela Jüssi, campanha quer fortalecer relação com profissionais que influenciam a jornada de compra do mercado de óleos e lubrificantes

i 30 de outubro de 2019 - 6h28

Campanha é estrelada por profissionais da área (Crédito: Divulgação)

A Castrol, empresa do Grupo BP de óleos e lubrificantes, comemora nesta quarta-feira, 30, o Dia do Trocador de Óleo. O objetivo da campanha é fortalecer a comunicação e homenagear os profissionais que são um dos principais consumidores da marca. Criada pela Jüssi, a ação será divulgada no Facebook e Instagram da marca, assim como nos pontos de venda.

O filme destaca os profissionais como especialistas no assunto e é estrelado por pessoas, que de fato, são mecânicos. No offline, os trocadores de óleo serão convidados a postar fotos usando #trocadordeoleo e marcar a empresa nas redes sociais.

A ação se relaciona com a estratégia da marca de aumentar a distribuição dos produtos Castrol, no País. Para isso, a empresa quer fortalecer a relação com os profissionais que influenciam a jornada de compra desse mercado. “Os trocadores de óleo têm papel-chave nesse contexto”, explica Deborah Sciamarella, gerente de marketing Brasil da Castrol.

Para manter o contato com esse público, a empresa investe em ações de treinamento e capacitação, produção de conteúdo exclusivo nas redes sociais e uma parceria com o youtuber Dr. Carro, que dá dicas técnicas automotivas para proprietários e profissionais da área em seu canal.

*Crédito da foto no topo: Divulgação