Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade
Nos dias 20, 21 e 22 de abril, diversos locais da capital paulista recebem palestras, debates e apresentações gratuitas sobre economia criativa
Centro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade
BuscarCentro de São Paulo vira palco do Festival Mundial da Criatividade
BuscarNos dias 20, 21 e 22 de abril, diversos locais da capital paulista recebem palestras, debates e apresentações gratuitas sobre economia criativa
Bárbara Sacchitiello
19 de abril de 2023 - 18h20
A partir desta quinta-feira, 20, até o sábado, 22, a cidade de São Paulo se torna o palco principal do Festival Mundial da Criatividade, uma série de atividades, workshops, debates e shows que visam colocar a economia criativa no centro das discussões.
Embora tenha diversos locais do centro da capital paulista como os pontos de realização de boa parte da programação, a proposta do Festival é descentralizada. Ao longo dos próximos dias, 100 cidades brasileiras – e outras localidades de 12 países – promoverão atividades simultâneas para celebrar diversas temáticas que permeiam a criatividade.
“É como se o Festival de Criatividade fosse uma rede, com diversas lojas, e a cidade de São Paulo seria a loja-conceito, com programação e atividades especiais”. A analogia foi feita por Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade, para explicar a escolha de um palco principal para concentrar diferentes atividades do evento.
Na capital paulista, ao longo dos dias 20, 21 e 22, serão realizados debates, palestras e encontros em espaços como o Pateo do Collegio, Shopping Light, Centro Cultural Banco do Brasil, Farol Santander, B3, Café Girondino, Espaço Aroo e Edifício Jockey Clube de São Paulo.
Também acontecerão apresentações artísticas nas estações Sé e São Bento do metrô paulistano.
Entre os nomes confirmados na programação do Festival Mundial da Criatividade estão profissionais de diferentes empresas, como Juliana de Faria, do Think Olga; Mauro Cavalletti, da Huge; Eduardo Chaves (Brand Finance); Bernardo Mendes (Druid), Carolina Holpert (Studio Ideias), Rodrigo Selback (Ubisoft) e outros.
A programação do festival é totalmente gratuita e as inscrições para cada uma das atividades devem ser feitas no site do evento. O Mercado Livre é o patrocinador do Festival Mundial de Criatividade e a Globo é parceira oficial.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca