Comunicação

ClickBus inaugura espaço interativo em Terminal Rodoviário

A partir desta quinta-feira, 13, rodoviária de São Paulo abrigará espaço de 109 m² dedicado aos viajantes

i 13 de novembro de 2025 - 7h09

ClickBus

Espaço da ClickBus no Terminal Rodoviário Tietê (Créditos: Divulgação)

A ClickBus, aplicativo de vendas de passagens rodoviárias, estreia sua campanha de alta temporada 2025/2026 com investimento recorde de R$ 74 milhões em marketing.

A companhia inaugura sua primeira grande ativação física, o Espaço ClickBus, um ambiente para viajantes no Terminal Rodoviário Tietê, na capital paulista, que busca transformar o tempo de espera em um momento instagramável.

Com 109 m², o local é aberto ao público e oferece experiências interativas e benefícios, como distribuição de até R$ 500 mil em prêmios, música ao vivo, lanches e bonés exclusivos da marca.

A ação, que partiu de um investimento de R$ 2 milhões, ficará disponível até o mês de fevereiro de 2026.

Comunicação digital & IA

Na segunda-feira, 10, a ClickBus lançou uma campanha em parceria com a Tech & Soul, para marcar o início da alta temporada.

O filme apresenta como jingle uma versão funk da Sinfonia nº 13, de Mozart, que provoca o público com a pergunta: “Se dá pra comprar direto no app, porque ainda vão na rodoviária?”.

A ideia da ação parte de um dado levantado pela Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANNT) que releva que 60% dos passageiros compram passagens de ônibus na rodoviária.

“Misturamos Mozart com funk para traduzir um dado que enxergamos há anos: o viajante ainda compra no físico, mas está pronto para o digital. É sobre educar com leveza e transformar comportamento com criatividade” afirma Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus.

A veiculação é nacional e acontece em TV aberta e canais digitais.

A marca fez uso de inteligência artificial (IA), pela primeira vez, para coproduzir os materiais de comunicação. A tecnologia foi utilizada nos cenários, que ampliam o conceito estético do filme da campanha.

Segundo a ClickBus, os R$ 74 milhões dedicados ao marketing são geridos com modelos preditivos de IA da Uncover, plataforma brasileira de softwares em nuvens, que automatiza a integração de dados de marketing e a mensuração de gastos em anúncios.