Com Anitta e Rodrigo Hilbert, iFood garante liderança no YouTube
Serviço de delivery emplaca quatro colocações no ranking anual das campanhas mais assistidas na plataforma em 2017
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BuscarServiço de delivery emplaca quatro colocações no ranking anual das campanhas mais assistidas na plataforma em 2017
Com vídeos bem-humorados e protagonizados por celebridades, o iFood conseguiu manter-se no topo da audiência do YouTube em 2017. De acordo com o Ads Leaderboard anual, “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada no ano todo pelos brasileiros. No vídeo, a artista carioca canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery.
A popstar também garantiu o quarto lugar para a marca com “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. No entanto, o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.
Já no terceiro e quinto lugar, estão os filmes da segunda fase da campanha, protagonizados por Rodrigo Hilbert. Em
O que levou o iFood a investir em TV
Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.
A vice-campeã de views é a campanha de Natal do Mercado Livre, criada pela REF+, que já havia liderado o ranking mensal de dezembro. Já a Claro aparece duas vezes na lista, com vídeos criados pela Talent.
Confira todos os colocados da edição anual do YouTube Ads Leaderboard:
2. Natal Mercado Livre, da REF+ para Mercado Livre (mídia: REF+)
3. iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
4. iFood | Pernitta, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
5.iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
6. Google Fotos – Backup automático. Infinito. De graça, da AKQA para Google (Mídia: New Blue)
https://www.youtube.com/watch?v=Xn8vKbbC9N8
7. Multitelei, da Talent para Net (Mídia: New Blue)
8. Tô dentro, da Talent para Claro (Mídia: New Blue)
https://www.youtube.com/watch?v=ecNwjmnJ6uw
9. Fique Diva com Niely Gold Mega Brilho, da Artplan para Niely (Mídia: Artplan)
https://www.youtube.com/watch?v=OBsl1UVOsL4
10. Moto Z² Play | Infinitas Possibilidades, da Ogilvy Nova York para Motorola (Mídia: F.biz)
https://www.youtube.com/watch?v=Wm-Dw98qnh0
1. iFood | Karaokê Anitta, da AlmapBBDO para iFood (mídia: AlmapBBDO)
16 de fevereiro de 2018 - 16h22
Com vídeos bem-humorados e protagonizados por celebridades, o iFood conseguiu manter-se no topo da audiência do YouTube em 2017. De acordo com o Ads Leaderboard anual, “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada no ano todo pelos brasileiros. No vídeo, a artista carioca canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery.
A popstar também garantiu o quarto lugar para a marca com “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. No entanto, o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.
Já no terceiro e quinto lugar, estão os filmes da segunda fase da campanha, protagonizados por Rodrigo Hilbert. Em
O que levou o iFood a investir em TV
Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.
A vice-campeã de views é a campanha de Natal do Mercado Livre, criada pela REF+, que já havia liderado o ranking mensal de dezembro. Já a Claro aparece duas vezes na lista, com vídeos criados pela Talent.
Confira todos os colocados da edição anual do YouTube Ads Leaderboard:
2. Natal Mercado Livre, da REF+ para Mercado Livre (mídia: REF+)
3. iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
4. iFood | Pernitta, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
5.iFood | Renilbert, da AlmapBBDO para iFood (Mídia: AlmapBBDO)
6. Google Fotos – Backup automático. Infinito. De graça, da AKQA para Google (Mídia: New Blue)
https://www.youtube.com/watch?v=Xn8vKbbC9N8
7. Multitelei, da Talent para Net (Mídia: New Blue)
8. Tô dentro, da Talent para Claro (Mídia: New Blue)
https://www.youtube.com/watch?v=ecNwjmnJ6uw
9. Fique Diva com Niely Gold Mega Brilho, da Artplan para Niely (Mídia: Artplan)
https://www.youtube.com/watch?v=OBsl1UVOsL4
10. Moto Z² Play | Infinitas Possibilidades, da Ogilvy Nova York para Motorola (Mídia: F.biz)
https://www.youtube.com/watch?v=Wm-Dw98qnh0
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