Com Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
Em parceria com a Africa Creative, empresa quer ampliar o diálogo sobre sustentabilidade com minidocumentário na região
Com Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
BuscarCom Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
BuscarEm parceria com a Africa Creative, empresa quer ampliar o diálogo sobre sustentabilidade com minidocumentário na região
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2024 - 11h49
A Vale, junto à agência Africa Creative, lança uma série de conteúdos que apresentam histórias inspiradoras da Amazônia.
Apresentado pela cantora paraense Gaby Amarantos e pelo fotógrafo Bob Wolfenson, o projeto valoriza figuras da floresta engajadas em ações voltadas à conservação ambiental e ao fortalecimento da bioeconomia.
Com isso, o objetivo é ampliar o diálogo sobre sustentabilidade, bem como valorizar a cultura amazônica. A ação faz parte da estratégia da Vale em reforçar sua participação na COP 30, que será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025.
A partir de um post collab nas redes sociais da Vale e dos embaixadores para iniciar o projeto, cada episódio da série traz um personagem de projetos que a Vale apoia. Assim, resultará em um minidocumentário, disponível em plataformas de streaming e no canal da Vale.
A Vale atua na região amazônica há quase 40 anos e ajuda a preservar cerca de 1 milhão de hectares de florestas no mundo, sendo 800 mil só no bioma amazônico em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Pelo quarto ano consecutivo, a empresa também apoia a cultura no Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com destaque para o Pará e os outros estados onde atua.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO