Comfort usa enigma e novela Todas as Flores para apresentar linha
Marca conta com Chico Felitti, squad de influenciadores e com a exibição na TV aberta de novela do Globoplay para apresentar linha Segredos
Comfort usa enigma e novela Todas as Flores para apresentar linha
BuscarComfort usa enigma e novela Todas as Flores para apresentar linha
BuscarMarca conta com Chico Felitti, squad de influenciadores e com a exibição na TV aberta de novela do Globoplay para apresentar linha Segredos
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2023 - 12h24
Por alguns dias, o jornalista e podcaster Chico Felitti, especializado em investigar histórias, dividiu com o público, por meio de seus perfis nas redes sociais, um mistério sobre alguns números que apareciam em campos floridos.
Vista do alto, uma plantação da cidade de Holambra, em São Paulo, exibia dois campos floridos que formavam o desenho de dois números: 36 e 48. Após várias especulações sobre o que estaria por trás dos algarismos, Chico revelou que, na verdade, os números representavam as novas fragrâncias de uma linha premium da marca de amaciantes Comfort.
A ação com o jornalista, na verdade, é uma das etapas de divulgação dos novos produtos, que envolvem também o patrocínio à exibição da novela Todas as Flores na TV Globo e ações com diversos influenciadores. O lançamento da linha é o principal esforço de comunicação da marca em 2023.
Com o nome de Comfort Segredos, a nova linha tem o perfume como característica principal, o que acabou norteando as estratégias de marketing da marca, que foram desenvolvidas pela agência Ogilvy.
Beatriz Seabra, gerente de marketing de Comfort, conta que a ideia da marca da Unilever era explorar o conceito de mistério, que, além de ter a ver com o nome da linha, também explora o poder olfativo de cada pessoa em tentar explorar os ingredientes e composição de cada fragrância.
“O objetivo sempre foi trazer algo diferente do que já havia nas linhas premium tradicionais do mercado, que geralmente são muito literais, trazendo ingredientes explícitos e mais comuns em suas fórmulas. Nossa ideia era convidar, de fato, o consumidor a fazer sua própria interpretação das fragrâncias desenvolvidas por perfumistas, representadas nos números 36 e 48.
O mistério foi revelado durante a edição desse sábado, 2, do programa Altas Horas, quando Chico Felitti apareceu para contar o que era o “mistério de Holambra”.
A ação contou também com a participação de influenciadores e celebridades como Arthur Piccoli, Rafa Uccman, Vitor diCastro e Familia Maoli.
Como parte dessa estratégia de divulgação da nova linha, Comfort aproveitou a estreia de Todas as Flores – novela até então exibida no Globoplay – na TV aberta para reforçar a mensagem em torno dos perfumes.
“A novela realmente tem uma conexão incrível com o nosso propósito e, por isso, o próprio enredo tão focado neste universo das fragrâncias se tornou propício para fazermos inserções do lançamento de Comfort Segredos”, comenta Beatriz.
As aparições da marca já começam nesta segunda-feira, 4, na estreia da trama na TV aberta, com chamadas contextualizadas. Nelas a atriz Mariana Nunes (que interpreta a personagem Judite) falará sobre o produto. Além disso, também haverá conteúdo sobre a marca no Globoplay.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024