Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

Buscar

Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: Greenpeace, Menactra e outros

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


18 de janeiro de 2021 - 6h00

A conta digital do Greenpeace no Brasil passa a ser atendida pela Mutato. A agência ficará responsável por apoiar a estratégia de captação de recursos da ONG nos meios digitais. Para esse objetivo, a Mutato irá atuar no planejamento estratégico, criação e produção de conteúdo para impulsionar a conversão de doadores. “Vemos na Mutato uma alta capacidade de inovação e criatividade que podem nos ajudar nesse desafio e que foram fatores importantes para seguirmos nessa parceria”, diz Vivian Fasca, diretora de marketing e captação de recursos do Greenpeace Brasil. Com quase 30 anos de atuação no Brasil, o Greenpeace atua na defesa do meio-ambiente por diferentes meios, sobretudo conhecimento e conscientização política.

 

Greenpeace atua por quase 30 anos no Brasil (crédito: reprodução/facebook)

A Publicis ganhou a conta da marca Menactra, que pertence a Sanofi Pasteur, unidade de negócios independente da Sanofi focada em vacinas. A Menactra estimula o organismo a criar anticorpos contra a bactéria meningocócica, causadora de um tipo de meningite. Anteriormente, a conta estava sob responsabilidade da Leo Burnett Tailor Made. O escopo de trabalho já será iniciado neste começo de 2021. Vale lembrar que a Publicis atende a Sanofi desde 2005 e é responsável por marcas como Dorflex, Novalgina, Targifor, Mobility, OScal e Medley. Em 2020, a agência conquistou mais duas contas da empresa: Pharmaton e Nova Noite.

A conta publicitária da Fanta passou a ser atendida pela Wieden+Kennedy São Paulo. Com isso, a agência amplia a parceria com a Coca-Cola Brasil, já que, desde 2019, também é responsável pela publicidade da marca Sprite. Pela nova parceria, a W+K São Paulo fica responsável pela comunicação de todos os sabores de Fanta (Fanta Laranja, Fanta Guaraná e Fanta Uva). Antes, a conta da marca era atendida pela Ogilvy Brasil.

A Ecco conquistou a conta da Sestini, marca brasileira de malas e mochilas, com o objetivo de assumir toda sua comunicação nas redes sociais. A agência será responsável por criar um planejamento de comunicação focado no posicionamento da marca, estabelecendo ainda, persona e tom de voz. Além da comunicação institucional da Sestini, a Ecco realizará produção de conteúdos em fotos e vídeos em novos canais, como o no Tik Tok, e campanhas sazonais e de produtos.

A conta de relações públicas da Ubyfol, multinacional brasileira desenvolvedora de nutrientes para todas as principais culturas agrícolas, agora é atendida pela Ketchum. A agência tem como principal desafio posicionar a companhia na mídia como uma das principais fontes sobre nutrição vegetal, fortalecendo sua imagem e reputação para acompanhar os desafios de negócios dos próximos anos.

A Marqueterie é a nova agência de relações públicas da Lider Interiores. A agência assume a estratégia de comunicação e relacionamento da empresa com seus principais stakeholders. A Lider Interiores tem 75 anos de atuação no mercado, mais de 1.400 colaboradores, cinco fábricas e 20 lojas.

A Lew’Lara\TBWA, que atende a marca Monange desde 2013, expande participação no Grupo Coty com a conquista conta de Paixão. A agência será responsável pela comunicação integrada da marca com mais de 30 anos no mercado de cuidados corporais da mulher brasileira.

*Atualizada às 16h24: Acrescentada a conquista da conta de Paixão pela Lew’Lara\TBWA.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf