Assinar

De olho em Cannes, SBT une 10 agências em campanha

Buscar

De olho em Cannes, SBT une 10 agências em campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

De olho em Cannes, SBT une 10 agências em campanha

Roteiro colaborativo para a premiação O Melhor Comercial do Brasil faz emissora projetar a conquista de Leões em categorias do Festival


21 de agosto de 2018 - 16h54

Atriz e apresentadora Maísa Silva protagoniza vídeo convidando os criativos a participarem da açao (Crédito: Reprodução)

A edição de 2019 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes ainda está longe, mas o SBT já tem uma campanha para ser inscrita em, ao menos, duas categorias do evento. Para convidar as agências a participarem da oitava edição da premiação Melhor Comercial do Brasil, a emissora decidiu fazer uma campanha diferente: convidou dez grandes agências do mercado para, em conjunto, criarem o roteiro da campanha da premiação.

“A princípio, acreditamos que o projeto tem força para disputar em Promo & Activaction e PR, mas não descartamos a área de Film. Irá depender muito do resultado final do roteiro”, diz Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT.

Chamada de “1º Crowdfunding de Ideias da Publicidade Brasileira”, a iniciativa começou a ser apresentada às agências nessa semana, por meio de um vídeo com tecnologia de realidade aumentada, protagonizado pela apresentadora do canal, Maísa Silva. Veja abaixo:

 

Segundo o diretor de marketing e comercial, a ideia de colocar agências concorrentes para trabalhar em uma mesma campanha é uma forma de dar um tom diferente à divulgação da premiação. “É uma forma divertida de dialogarmos sobre o novo momento do mercado e de valorizar ainda mais a força da criatividade brasileira. E a melhor maneira de fazer isso acontecer é convocando os próprios criativos para fazerem juntos o que sabem de melhor”, comenta.

O roteiro começou a ser formulado nessa semana, na WMcCann – agência detentora da conta publicitária do SBT. Nos próximos dias, seguirá para ser complementado e desenvolvido na Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy e Y&R. Cada uma das agências cuidará de uma parte do roteiro, que será apresentado no próximo ano como o filme da campanha do Melhor Comercial do Brasil 2019.

Criado com a proposta de estreitar os laços com o mercado publicitário ao mesmo tempo em que destaca os talentos da criatividade nacional, a premiação elege o melhor comercial exibido na tela do SBT e também em suas afiliadas ao longo do ano. Os vencedores recebem como prêmio um pacote para participar do Festival de Cannes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024