Assinar

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

Buscar

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

Buscar
Publicidade
Comunicação

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

O chairman e CEO do IPG afirma, no entanto, que holding está adotando medidas para que impacto sobre equipe seja menor possível


13 de abril de 2020 - 12h22

Michael Roth: “custo humano da crise da Covid-19 continua a crescer” (Crédito: Divulgação)

Na sexta-feira, 10, o CEO do IPG, Michael Roth, enviou um comunicado a todas as agências da holding – que inclui marcas como McCann Worldgroup, MullenLowe, R/GA e FCB – alertando que algumas operações terão de reduzir as equipes.

De acordo com o Ad Week, Roth não especificou quais agências serão afetadas pelos cortes, mas disse que escritórios ao redor do mundo foram impactados de maneiras diferentes e que os líderes os escritórios terão de tomar decisões sobre quais passos serão necessários para enfrentar a crise, o que pode incluir demissões. Na semana passada, a MullenLowe demitiu vários funcionários em Boston, Nova York e Los Angeles.

Roth também expressou condolências a todos aqueles que sofreram com perdas de entes queridos, familiares e colegas para o novo coronavírus. “O custo humano da crise da Covid-19 continua a crescer”, afirmou.

Assim como o WPP, o IPG irá suspender as contratações para cargos fixos, temporários e operar cortes em investimentos não-essenciais. A holding norte-americana também citou reduções em salários e equipes como medidas a serem adotadas.

Também houve redução no salário do alto escalão do IPG: o próprio Roth teve diminuição de 2,2% sobre o total recebido em 2019, o que corresponde a US$ 16,6 milhões, enquanto o COO e vice-presidente executivo Philippe Krakowsky teve redução de 6,2% sobre o total de 2019 (cerca de US$ 8,5 milhões).

O objetivo do IPG com essas movimentações é minimizar o impacto sobre os funcionários da companhia, assim como proteger o negócio. “Queremos participar inteiramente quando chegar a hora da recuperação e o crescimento econômico retornar”, declarou Roth.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança