Em campanha, Gerando Falcões apresenta projeto que revitaliza favelas

Buscar

Em campanha, Gerando Falcões apresenta projeto que revitaliza favelas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em campanha, Gerando Falcões apresenta projeto que revitaliza favelas

Assinada pela agência Droga5, publicidade mostra transformação da comunidade Boca do Sapo, em Ferraz de Vasconcelos


21 de julho de 2023 - 15h27

A Gerando Falcões apresentou a campanha de inauguração da Favela do Sonhos, novo nome da comunidade Boca do Sapo, em Ferraz de Vasconcelos (SP). O projeto publicitário é assinado pela agência Droga5 e terá desdobramentos em redes sociais, TV, out-of-home (OOH) e Spotify.

Favela dos Sonhos - Gerando Falcões

Campanha da Gerando Falcões é assinada pela Droga5 (Crédito: Divulgação)

A região, que abriga 200 famílias, foi a primeira escolhida para se tornar uma Favela 3D, ou seja, “digital, digna e desenvolvida”. Por meio da iniciativa, a ONG se propõe a transformar locais marcados pela vulnerabilidade social. Em outras palavras, a missão é erradicar a pobreza, com foco na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O conceito para mostrar a importância e abrangência do projeto do Criando Falcões usou “Faça um sonho voar” como ícone textual. Além disso, a Droga5 escolheu a pipa, brincadeira comum nas diferentes periferias brasileiras, como elemento visual para compor a narrativa.

Com a campanha, a instituição quer, principalmente, atrair recursos externos em prol da revitalização de outras favelas. “Foi um conceito construído em conjunto. Já tínhamos o nome e o intuito de tornar sonhos realidade. A partir daí, a Droga5 desenvolveu o conceito, que é um pouco o que a Gerando Falcões quer ajudar a fazer pelos moradores das favelas do Brasil”, comenta Edu Lyra, CEO e fundador da ONG.

Inspiração interna

Natália Mamede, diretora de criação da agência, complementa que, na construção da campanha, houve a preocupação de não fazer imposições. Por isso, foi preciso desenvolver conversas profundas com as pessoas sobre as perspectivas em relação à região.

“É uma campanha feita para a favela e da favela. Queríamos chamar as pessoas para investirem na favela e, assim, fazer outros sonhos voarem também. Então, foi um projeto que mexeu muito conosco, porque não queríamos que fosse uma propaganda, mas que fizesse sentido para quem mora lá”, finaliza.

Favela dos Sonhos

Na construção da Favela 3D, a Gerando Falcões e seus parceiros promoveram inclusão digital, que contou com instalação de equipamentos Wi-Fi e roteadores de internet por toda a comunidade. Além disso, a ONG desenvolveu programa de empregabilidade, instalou cabine de telemedicina e implanto CEP digital.

Na parte estrutural, houve a revitalização dos muros, reconstrução de residências e instalação de 30 postes que funcionam com energia solar. Por fim, a Favela dos Sonhos ganhou um ecoponto, para estimular a reciclagem no dia a dia dos moradores, e contou a formação da própria ONG, chamada Decolar, para fortalecer o local.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Escritório será o quinto no País da agência especializada em comercialização de espaços publicitários

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela de campanha global e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher