Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia
Banco também faz sua estreia fora do digital, com anúncios em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal
Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia
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Taís Farias
3 de setembro de 2019 - 15h52
O Nubank lançou nesta semana campanha para promover a NuConta, conta digital da fintech. Criada pelo Creative Lab, agência in-house do banco digital, a ação aposta no humor para promover as vantagens da conta, sobretudo a falta de burocracia.
Nos filmes, um ator liga para a central de atendimento do Nubank e questiona os funcionários sobre a ausência de taxas para transferências, os rendimentos da conta digital e a não necessidade de ir ao banco. A marca ressalta que os Xpeers, equipe de atendimento do banco, não foram informados sobre a real intenção das ligações.
Não é a primeira vez que o Nubank faz ações provocando o estilo dos bancos tradicionais. Recentemente, a marca enviou banquinhos aos seus clientes, para representar que em nada se parece com os bancos com os quais as pessoas foram acostumadas a lidar.
Além das redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, os anúncios da nova campanha serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. É a primeira vez que o Nubank testa esse tipo de mídia. Segundo Paulo Vendramini, executivo de marketing do Nubank, o atual momento da marca permite o experimento de diferentes mídias. “O rádio provou sua relevância ao longo dos últimos anos. Há pesquisas que mostram que mais de 80% dos brasileiros são impactados de alguma maneira pelo rádio. Além disso, ao longo do processo de criação da campanha, percebemos que a nossa proposta criativa era compatível com esse tipo de mídia. Daí venho a ideia de testar esse formato. Mesmo assim, nessa campanha, nosso foco continua sendo os meios digitais”, destaca.*Crédito da foto no topo: Reprodução
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