Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia

Buscar

Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia

Banco também faz sua estreia fora do digital, com anúncios em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal


3 de setembro de 2019 - 15h52

No filme, ator liga para o atendimento do banco digital para reclamar da falta de burocracia (Crédito: Reprodução)

O Nubank lançou nesta semana campanha para promover a NuConta, conta digital da fintech. Criada pelo Creative Lab, agência in-house do banco digital, a ação aposta no humor para promover as vantagens da conta, sobretudo a falta de burocracia.

Nos filmes, um ator liga para a central de atendimento do Nubank e questiona os funcionários sobre  a ausência de taxas para transferências, os rendimentos da conta digital e a não necessidade de ir ao banco. A marca ressalta que os Xpeers, equipe de atendimento do banco, não foram informados sobre a real intenção das ligações.

Não é a primeira vez que o Nubank faz ações provocando o estilo dos bancos tradicionais. Recentemente, a marca enviou banquinhos aos seus clientes, para representar que em nada se parece com os bancos com os quais as pessoas foram acostumadas a lidar.

Além das redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, os anúncios da nova campanha serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. É a primeira vez que o Nubank testa esse tipo de mídia. Segundo Paulo Vendramini, executivo de marketing do Nubank, o atual momento da marca permite o experimento de diferentes mídias. “O rádio provou sua relevância ao longo dos últimos anos. Há pesquisas que mostram que mais de 80% dos brasileiros são impactados de alguma maneira pelo rádio. Além disso, ao longo do processo de criação da campanha, percebemos que a nossa proposta criativa era compatível com esse tipo de mídia. Daí venho a ideia de testar esse formato. Mesmo assim, nessa campanha, nosso foco continua sendo os meios digitais”, destaca.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube