Comunicação
Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia
Banco também faz sua estreia fora do digital, com anúncios em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal
Em campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia
BuscarEm campanha, Nubank ironiza saudade da burocracia
BuscarBanco também faz sua estreia fora do digital, com anúncios em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal
Taís Farias
3 de setembro de 2019 - 15h52
O Nubank lançou nesta semana campanha para promover a NuConta, conta digital da fintech. Criada pelo Creative Lab, agência in-house do banco digital, a ação aposta no humor para promover as vantagens da conta, sobretudo a falta de burocracia.
Nos filmes, um ator liga para a central de atendimento do Nubank e questiona os funcionários sobre a ausência de taxas para transferências, os rendimentos da conta digital e a não necessidade de ir ao banco. A marca ressalta que os Xpeers, equipe de atendimento do banco, não foram informados sobre a real intenção das ligações.
Não é a primeira vez que o Nubank faz ações provocando o estilo dos bancos tradicionais. Recentemente, a marca enviou banquinhos aos seus clientes, para representar que em nada se parece com os bancos com os quais as pessoas foram acostumadas a lidar.
Além das redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, os anúncios da nova campanha serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. É a primeira vez que o Nubank testa esse tipo de mídia. Segundo Paulo Vendramini, executivo de marketing do Nubank, o atual momento da marca permite o experimento de diferentes mídias. “O rádio provou sua relevância ao longo dos últimos anos. Há pesquisas que mostram que mais de 80% dos brasileiros são impactados de alguma maneira pelo rádio. Além disso, ao longo do processo de criação da campanha, percebemos que a nossa proposta criativa era compatível com esse tipo de mídia. Daí venho a ideia de testar esse formato. Mesmo assim, nessa campanha, nosso foco continua sendo os meios digitais”, destaca.*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube