Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

Buscar

Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro


4 de dezembro de 2023 - 6h05

Em abril, Soko, AlmapBBDO e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, apresentaram o Fill the Gap, curso gratuito focado na formação de líderes de grupos subrepresentados da indústria da comunicação. A ideia foi anunciada durante o Prêmio Caboré, em 2022. Quase um ano após o evento, a iniciativa está prestes a formar sua primeira turma.

Fill the Gap

Parte da turma do curso Fill the Gap com a convidada Domitila Barros (Crédito: Divulgação)

O projeto recebeu mais de mil inscritos e o recrutamento foi liderado pela consultoria EmpregueAfro, que selecionou 40 pessoas. O curso, por sua vez, foi desenvolvido de forma conjunta e contou com a colaboração de André Chaves, fundador do Papel e Caneta.

O resultado foi uma grade que mesclava capacidades técnicas e relacionais. O curso teve início em junho e será encerrado no início de dezembro com 35 formandos. Eles apresentarão um desafio de negócios para uma das empresas parceiras da ESPM, a Pantys.

Entre os formandos, 57% são pessoas do gênero feminino negras; 34% do gênero masculino negras; 40% LGBTQIAPN+, 8% pessoas trans e 1% indígena.

O grupo tem intenção de realizar novas turmas e quer expandir a experiência para outros parceiros. “Temos uma responsabilidade, como mercado, para que isso não se torne algo pontual ou pessoal”, afirma Bárbara Zachi, coordenadora acadêmica e docente do Fill the Gap.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Escritório será o quinto no País da agência especializada em comercialização de espaços publicitários

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela da campanha e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher