Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos
Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro
Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos
BuscarFill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos
BuscarCurso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro
Taís Farias
4 de dezembro de 2023 - 6h05
Em abril, Soko, AlmapBBDO e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, apresentaram o Fill the Gap, curso gratuito focado na formação de líderes de grupos subrepresentados da indústria da comunicação. A ideia foi anunciada durante o Prêmio Caboré, em 2022. Quase um ano após o evento, a iniciativa está prestes a formar sua primeira turma.
Parte da turma do curso Fill the Gap com a convidada Domitila Barros (Crédito: Divulgação)
O projeto recebeu mais de mil inscritos e o recrutamento foi liderado pela consultoria EmpregueAfro, que selecionou 40 pessoas. O curso, por sua vez, foi desenvolvido de forma conjunta e contou com a colaboração de André Chaves, fundador do Papel e Caneta.
O resultado foi uma grade que mesclava capacidades técnicas e relacionais. O curso teve início em junho e será encerrado no início de dezembro com 35 formandos. Eles apresentarão um desafio de negócios para uma das empresas parceiras da ESPM, a Pantys.
Entre os formandos, 57% são pessoas do gênero feminino negras; 34% do gênero masculino negras; 40% LGBTQIAPN+, 8% pessoas trans e 1% indígena.
O grupo tem intenção de realizar novas turmas e quer expandir a experiência para outros parceiros. “Temos uma responsabilidade, como mercado, para que isso não se torne algo pontual ou pessoal”, afirma Bárbara Zachi, coordenadora acadêmica e docente do Fill the Gap.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima