Almap, Grupo Dreamers e Soko lançam curso para fomentar inclusão nas lideranças
Desenvolvido em parceria com a ESPM, projeto conjunto foi anunciado no Caboré 2022 e tem objetivo de alçar pessoas de grupos sub-representados ao C-Level
Almap, Grupo Dreamers e Soko lançam curso para fomentar inclusão nas lideranças
BuscarAlmap, Grupo Dreamers e Soko lançam curso para fomentar inclusão nas lideranças
BuscarDesenvolvido em parceria com a ESPM, projeto conjunto foi anunciado no Caboré 2022 e tem objetivo de alçar pessoas de grupos sub-representados ao C-Level
Meio & Mensagem
24 de abril de 2023 - 7h32
Nota atualizada em 24/04 às 09h16
Logo depois de serem indicados ao Caboré 2022 na categoria Dirigente da Indústria, Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO, e Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, conversaram sobre a falta de pessoas diversas na liderança da indústria de comunicação.
O trio combinou que, independentemente de quem ganhasse a Coruja, uniriam esforços para mudar a falta de diversidade entre os C-Levels do mercado brasileiro.
Quando Filipe subiu ao palco para receber o prêmio, chamou Felipe e Rodolfo para comunicar a ideia que agora tem nome: Fill the Gap é um curso gratuito idealizado pelas três agências e pela ESPM, cujo objetivo é capacitar grupos sub-representados – pessoas negras, indígenas, com deficiência, trans e não binárias – para que possam assumir cargos de liderança.
Com duração de seis meses, parte do conteúdo do curso será 100% online e, duas vezes por semana, as aulas serão ministradas ao vivo e durarão três horas. As inscrições estão abertas no site do projeto até 7 de maio e o processo de seleção será realizado pela consultoria EmpregueAfro.Podem se inscrever no curso pessoas que se encaixarem em algum desses grupos, que tenham ao menos cinco anos de experiência e que exerçam cargos a partir do nível de gerência. A lista dos selecionados será anunciada na semana de 29 de maio.
A metodologia do curso está dividida em cinco trilhas: engajamento (aula magna e ciclos com aporte de conteúdo, aplicação prática, reflexão de carreira e repouso); desenvolvimento profissional (coach de carreira e mentores do mercado); trilha de autoconhecimento (com disciplinas de autoestima, inteligência emocional, D&I e aulas magnas, como inglês corporativo, marca pessoal e técnicas de oratória); relacional (com disciplinas de liderança e sucessão e reputação, imagem corporativa e gestão de crise); e corporativa (com disciplinas de projetos e negócios, finanças e ESG, governança e sustentabilidade).
O nome do curso, Fill the Gap, tem a intenção reforçar a relevância global do projeto e pretende chancelar a visibilidade dos 40 talentos escolhidos para além do mercado nacional.
Toda a concepção da iniciativa contou com o apoio de André Chaves, fundador do Papel e Caneta, ação coletiva sem fins lucrativos cuja premissa é unir lideranças da comunicação em prol de causas sociais. A campanha de divulgação do curso inclui um filme produzido pelas produtoras TD – Transformação Digital e Loud, além de posts em perfis proprietários no Instagram e LinkedIn.
Compartilhe
Veja também
Dia dos Gatos: marcas celebram a data com ações e campanhas
Golden e Petlove querem destacar a celebração aos felinos, neste 17 de fevereiro, com ações que exaltam a convivência com os animais
Globo relembra fatos históricos pelo olhar dos espectadores
Em nova campanha do centenário do grupo, William Bonner relembra fatos históricos vistos pelos brasileiros através da TV, jornal, rádio e internet