Almap, Grupo Dreamers e Soko lançam curso para fomentar inclusão nas lideranças

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Comunicação

Almap, Grupo Dreamers e Soko lançam curso para fomentar inclusão nas lideranças

Desenvolvido em parceria com a ESPM, projeto conjunto foi anunciado no Caboré 2022 e tem objetivo de alçar pessoas de grupos sub-representados ao C-Level


24 de abril de 2023 - 7h32

Nota atualizada em 24/04 às 09h16

Logo depois de serem indicados ao Caboré 2022 na categoria Dirigente da Indústria, Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO, e Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, conversaram sobre a falta de pessoas diversas na liderança da indústria de comunicação.

O trio combinou que, independentemente de quem ganhasse a Coruja, uniriam esforços para mudar a falta de diversidade entre os C-Levels do mercado brasileiro.

Quando Filipe subiu ao palco para receber o prêmio, chamou Felipe e Rodolfo para comunicar a ideia que agora tem nome: Fill the Gap é um curso gratuito idealizado pelas três agências e pela ESPM, cujo objetivo é capacitar grupos sub-representados – pessoas negras, indígenas, com deficiência, trans e não binárias – para que possam assumir cargos de liderança.

Com duração de seis meses, parte do conteúdo do curso será 100%  online e, duas vezes por semana, as aulas serão ministradas ao vivo e durarão três horas. As inscrições estão abertas no site do projeto até 7 de maio e o processo de seleção será realizado pela consultoria EmpregueAfro.

Podem se inscrever no curso pessoas que se encaixarem em algum desses grupos, que tenham ao menos cinco anos de experiência e que exerçam cargos a partir do nível de gerência. A lista dos selecionados será anunciada na semana de 29 de maio.

Sobre o curso

A metodologia do curso está dividida em cinco trilhas: engajamento (aula magna e ciclos com aporte de conteúdo, aplicação prática, reflexão de carreira e repouso); desenvolvimento profissional (coach de carreira e mentores do mercado); trilha de autoconhecimento (com disciplinas de autoestima, inteligência emocional, D&I e aulas magnas, como inglês corporativo, marca pessoal e técnicas de oratória); relacional (com disciplinas de liderança e sucessão e reputação, imagem corporativa e gestão de crise); e corporativa (com disciplinas de projetos e negócios, finanças e ESG, governança e sustentabilidade).

O nome do curso, Fill the Gap, tem a intenção reforçar a relevância global do projeto e pretende chancelar a visibilidade dos 40 talentos escolhidos para além do mercado nacional.

Toda a concepção da iniciativa contou com o apoio de André Chaves, fundador do Papel e Caneta, ação coletiva sem fins lucrativos cuja premissa é unir lideranças da comunicação em prol de causas sociais. A campanha de divulgação do curso inclui um filme produzido pelas produtoras TD – Transformação Digital e Loud, além de posts em perfis proprietários no Instagram e LinkedIn.

 

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