Comunicação
FilmBrazil cria incubadora de projetos
Iniciativa da Apro e Apex procura um representante de vendas nos EUA
Iniciativa da Apro e Apex procura um representante de vendas nos EUA
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 9h30
A Apro (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) e a Apex (Agência Brasileira de Promoções e Investimentos) renovaram a parceria do Projeto Setorial FilmBrazil. A novidade deste ano é a criação de uma Incubadora de projetos internacionais para explorar oportunidades em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão.
De acordo com Marianna Souza, gerente executiva do Projeto FilmBrazil, serão selecionadas algumas empresas para participar desta primeira fase que contará com a ajuda de um Sales REP (representante de vendas internacional) que a FilmBrazil pretende manter nos Estados Unidos. “Já temos uma pessoa nos EUA que nos atende, é o Luis Ribeiro, que está há 20 anos em Los Angeles, entretanto sentimos a necessidade de nos adequar ao modelo de trabalhos dos americanos, que não possui o profissional de atendimento dentro da produtora, e sim um representante de vendas, que cuida da conta de várias produtoras e fala diretamente com as agências na questão dos orçamentos. Estamos em processo de escolha”, frisa Marianna.
Os Estados Unidos é responsável 40% dos acordos internacionais firmados entre as produtoras por meio do FilmBrazil. Entre outras ações do projeto previstas para este ano está a edição Copa do Mundo do Film Brazil Experience e ainda visitas técnicas para Chicago, Nova York, Los Angeles e Miami.
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado