FilmBrazil cria incubadora de projetos
Iniciativa da Apro e Apex procura um representante de vendas nos EUA
Iniciativa da Apro e Apex procura um representante de vendas nos EUA
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 9h30
A Apro (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) e a Apex (Agência Brasileira de Promoções e Investimentos) renovaram a parceria do Projeto Setorial FilmBrazil. A novidade deste ano é a criação de uma Incubadora de projetos internacionais para explorar oportunidades em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão.
De acordo com Marianna Souza, gerente executiva do Projeto FilmBrazil, serão selecionadas algumas empresas para participar desta primeira fase que contará com a ajuda de um Sales REP (representante de vendas internacional) que a FilmBrazil pretende manter nos Estados Unidos. “Já temos uma pessoa nos EUA que nos atende, é o Luis Ribeiro, que está há 20 anos em Los Angeles, entretanto sentimos a necessidade de nos adequar ao modelo de trabalhos dos americanos, que não possui o profissional de atendimento dentro da produtora, e sim um representante de vendas, que cuida da conta de várias produtoras e fala diretamente com as agências na questão dos orçamentos. Estamos em processo de escolha”, frisa Marianna.
Os Estados Unidos é responsável 40% dos acordos internacionais firmados entre as produtoras por meio do FilmBrazil. Entre outras ações do projeto previstas para este ano está a edição Copa do Mundo do Film Brazil Experience e ainda visitas técnicas para Chicago, Nova York, Los Angeles e Miami.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024