Assinar

F/Nazca e Almap: metade dos prêmios do CCSP

Buscar

F/Nazca e Almap: metade dos prêmios do CCSP

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca e Almap: metade dos prêmios do CCSP

37º Anuário do Clube de Criação de São Paulo distribui cerca de 80 troféus nas duas primeiras noites de premiação


3 de setembro de 2012 - 8h39

Por Eduardo Duarte Zanelato e Nathalie Ursini

A programação dos dois primeiros dias do novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, foi encerrada com a premiação dos trabalhos que serão incluídos no 37º Anuário do CCSP. Nas noites de sábado, 1º, e domingo, 2, foram entregues cerca de 80 troféus a 15 agências em cerimônias realizadas no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Considerando as dez áreas premiadas, mais da metade das Estrelas distribuídas ficaram com a F/Nazca S&S e com a AlmapBBDO. As premiações reveladas foram as de Imprensa; Categorias Técnicas Imprensa; Rádio; Categorias Técnicas Rádio; Marketing Direto; Material Promocional; Digital; Categorias Técnicas Digital; Design; e Categorias Técnicas TV. Nesta segunda-feira, 3, último dia do evento, ocorre a premiação das áreas Estudantes; Estrela Verde; Mídia Exterior/Ambiente; TV/Cinema; Filmes para Outras Telas; Integrada; e Estrela Preta.

Dos 32 troféus recebidos pela F/Nazca S&S, 15 foram para peças desenvolvidas para a Nike, cliente que a agência acaba de perder para a Wieden + Kennedy São Paulo (leia mais aqui). A F/Nazca soma até o momento 7 Ouros, 11 Pratas e 14 Bronzes. A AlmapBBDO tem menos da metade: 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes.

Também foram premiadas: Lew’Lara\TBWA (2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze); Ogilvy (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes); Loducca (2 Pratas e 2 Bronzes); JWT (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Ouro e 2 Bronzes); Y&R (1 Ouro e 1 Bronze); Leo Burnett Tailor Made (2 Pratas); Giovanni+DraftFCB (1 Prata e 1 Bronze); Santa Clara (2 Bronzes); Publicis (1 Prata); a mineira Filadélfia (1 Prata); a paranaense CCZ (1 Bronze) e a Age Isobar (1 Bronze).

Neste ano, o profissional homenageado com inclusão no Hall da Fama do CCSP foi Roberto Cipolla, diretor de criação e head of arte da agência Tudo. O criativo recebeu o prêmio na noite de sábado, 1º, das mãos de Eduardo Lima, presidente do CCSP.

Em 35 anos de carreira, Cipolla acumula passagens por Norton Publicidade, FCB Milão, Y&R, W/GGK, DPZ, DM9DDB, McCann Erickson, Maior e Africa. Formou duplas com Nizan Guanaes, Alexandre Gama e José Henrique Borghi, entre outros redatores. Confira, abaixo, os premiados nas duas primeiras noites do Festival.
 

Categoria Marketing Direto

Ouro
"Mapas", da Y&R para Telefonica/TVA

Prata
"Cartas Esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola

Bronze
"Drunk Valet", da Ogilvy para Bar Aurora e Boteco Ferraz
"Press Kit Inter", da F/Nazca S&S para Nike
"Cerveja El Ojo", da Santa Clara para Festival El Ojo Iberoamerica

Categoria Rádio

Ouro
"Feia/Chefe/Gostosa", da F/Nazca S&S para Skol

Prata
"Coincidências", da Giovanni+DraftFCB para Livraria Cultura

Bronze
"Hominidus-ataque", da F/Nazca S&S para Skol
"Smoke On The Water/Under Pressure/Jum", da CCZ Publicidade para Mundo Livre FM

Categoria Técnica de Imprensa/Texto

Ouro 
"Estrela arrancada", da F/Nazca S&S para Nike

Prata
"Você nunca vai fazer 28", da AlmapBBDO para Billboard

Bronze
"Fábrica", da F/Nazca S&S para F/Nazca S&S
"Carta El Ojo", da Santa Clara para Festival El Ojo Iberoamerica

Categoria Técnica de Imprensa/Direção de Arte

Ouro
"Tipologia Lady Gaga/Iron Maiden/Jimi Hendrix/Madonna/Michael Jackson", da  AlmapBBDO para Billboard

Prata
"Estrela arrancada", da F/Nazca S&S para Nike

Bronze
"Perdi a TV/Uma caminhadinha/Sou dependente/Um amigo", da F/Nazca S&S para Nike

Categoria Técnica Imprensa/Fotografia

Prata
"Perdi a TV/Uma caminhadinha/Sou dependente/Um amigo", da F/Nazca S&S para Nike

Categoria Técnica de Imprensa/Ilustração

Ouro
"Tipologia Lady Gaga/Iron Maiden/Jimi Hendrix/Madonna/Michael Jackson", da  AlmapBBDO para Billboard

Prata
"Bactéria 1/Bactéria 2", da Filadélfia Comunicação para Água Sanitária Smart

Bronze
"Turn Off – Barco/Praia", da Giovanni+DraftFCB para SC Johnson
"Deixamos qualquer editora confusa/Praia, Montanha, Feijoada/Para as fashionistas", da AlmapBBDO para Alpargatas

Categoria Imprensa/Formatos Convencionais

Ouro
"Bolhas/Pipoca/ de madeira", da Lew’Lara\TBWA para Nissan

Prata
"Caminhões Plástico/Papel/Alumínio/PVC", da AlmapBBDO para Man
"Peças Originais Mordomo/Enfermeira/Palhaço", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Bronze
"Sachês", da DM9DDB para Sadia
"Mapas", da Y&R para Telefonica/TVA
"Coincidências Cálculo/Desenho Vermelho/Fórmula/Gráfico", da AlmapBBDO para Epa

Categoria Técnica de TV/Animação

Ouro
"Gols", da JWT para Coca-Cola

Bronze
"Pôneis Malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
"Space Cross, Lendas", da Vetor Zero e AlmapBBDO para Volkswagen

Categoria Técnica de TV/Direção

Ouro
"Vício", da Delicatessen Filmes e F/Nazca S&S para Nike

Prata
"Buraquinho", Rebolucion BR e AlmapBBDO para GE
"Curiosismo", Delicatessen Filmes e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bronze
"El Bigotech", da Ogilvy para Coca-Cola
"Ideia iluminada", Rebolucion BR e AlmapBBDO para GE
"Balões", ParanoidBR e Loducca para MTV

Categoria Técnica de TV/Direção de arte

Ouro
"Curiosismo", Delicatessen e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Prata
"Balões", ParanoidBR e Loducca para MTV
"Antes e depois", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike

Bronze
"Vício", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike

Categoria Técnica de TV/Efeitos Especiais

Prata
"Honda CIvic, Perseguição", da Vetor Zero/Lobo e F/Nazca S&S para Honda

Categoria Técnica de TV/Fotografia

Prata
"Ideia iluminada", Javier Julia (Rebolucion BR) e AlmapBBDO para GE
"Vício", André Faccioli (Delicatessen) e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bronze
"Buraquinho", Javier Julia (Rebolucion BR) e AlmapBBDO para GE
"Curiosisimo", André Faccioli (Delicatessen) e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Categoria Técnica de TV/Montagem

Ouro
"Vício", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike

Categoria Técnica de TV/Trilha Original

Ouro
"Pôneis Malditos", Satélite Áudio e Lew’Lara\TBWA e da para Nissan

Prata
"Bom dia. Boa tarde. Boa noite", Raw Studio e F/Nazca S&S para Sesc_Videobrasil
"Vício", da Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Nike

Bronze
"Curiosismo", Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
"Bra x Sil", da Ambulante e F/Nazca S&S para Nike

Categoria Técnica de TV/Trilha Adaptada

Prata
"Balões", Raw Studio e Loducca para MTV Brasil

Bronze
"Antes e Depois", Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Nike

Categoria Digital/Publicidade online

Prata
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan

Bronze
"Animadores de portal", da AlmapBBDO para Visa
"Innovation Channel", da AlmapBBDO para Volkswagen

Categoria Digital/Website & Microsite

Bronze
"Flipbook indo bem", F/Nazca S&S para Honda
"Site Lenovo", F/Nazca para S&S Lenovo

Categoria Digital/Ferramentas interativas e mobile

Ouro
"Virou.gr", da F/Nazca S&S para Carrefour

Prata
"Gato-robô", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

Bronze
"Parede social", da DM9DDB para Telhanorte

Categoria Digital/Online brand content

Ouro
"The creators project", da DM9DDB para Intel

Categoria Técnica Digital/Animação e Motion Graphicscontent

Prata
"Flipbook", da F/Nazca S&S para Honda

Bronze
"Space Cross – A lenda da mula/A lenda do Saci", da AlmapBBDO pra Volkswagen

Categoria Técnica Digital/Direção de arte e design de interface

Bronze
"Twit sound", da F/Nazca S&S para Skol

Categoria Técnica Digital/Trabalhos experimentais

Bronze
"TwitTV", da Loducca para Loducca

Categoria Design/Embalagem

Bronze
"Santa Pele", da JWT para Hotel Emiliano

Categoria Design/Branding

Ouro
"Identidade Visual #coisadaboa", da F/Nazca S&S para Nike

Prata
"Identidade Visual Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca

Categoria Design/Design gráfico

Prata
"Letraset", da AlmapBBDO para Billboard
"As crônicas inacreditáveis do Emiliano", da JWT para Hotel Emiliano

Bronze
"Cadarço de apresentação", da Age Isobar para Adidas

Material Promocional

Ouro
"Cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola

Prata
"AXN TV Boxes", da Publicis para Sony
"Peças OriginaisEnfermeira/Mordomo/Palhaço", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Bronze
"Ação Exposição Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
"Gato Robô", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Senado veta artistas, influenciadores e atletas em publicidade de bets

    Senado veta artistas, influenciadores e atletas em publicidade de bets

    Texto também proíbe promessas de êxito financeiro e pessoal, animações, mascotes e impõe horário para veiculação das peças

  • Alok e SOS Mata Atlântica se unem para reflorestar áreas devastadas em São Paulo

    Alok e SOS Mata Atlântica se unem para reflorestar áreas devastadas em São Paulo

    Iniciativa Floresta Áurea usará drones e mudas nativas para restaurar cerca de 12 hectares no interior paulista