F/Nazca e Almap: metade dos prêmios do CCSP
37º Anuário do Clube de Criação de São Paulo distribui cerca de 80 troféus nas duas primeiras noites de premiação
37º Anuário do Clube de Criação de São Paulo distribui cerca de 80 troféus nas duas primeiras noites de premiação
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 8h39
Por Eduardo Duarte Zanelato e Nathalie Ursini
A programação dos dois primeiros dias do novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, foi encerrada com a premiação dos trabalhos que serão incluídos no 37º Anuário do CCSP. Nas noites de sábado, 1º, e domingo, 2, foram entregues cerca de 80 troféus a 15 agências em cerimônias realizadas no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Considerando as dez áreas já premiadas, mais da metade das Estrelas distribuídas ficaram com a F/Nazca S&S e com a AlmapBBDO. As premiações já reveladas foram as de Imprensa; Categorias Técnicas Imprensa; Rádio; Categorias Técnicas Rádio; Marketing Direto; Material Promocional; Digital; Categorias Técnicas Digital; Design; e Categorias Técnicas TV. Nesta segunda-feira, 3, último dia do evento, ocorre a premiação das áreas Estudantes; Estrela Verde; Mídia Exterior/Ambiente; TV/Cinema; Filmes para Outras Telas; Integrada; e Estrela Preta.
Dos 32 troféus recebidos pela F/Nazca S&S, 15 foram para peças desenvolvidas para a Nike, cliente que a agência acaba de perder para a Wieden + Kennedy São Paulo (leia mais aqui). A F/Nazca soma até o momento 7 Ouros, 11 Pratas e 14 Bronzes. A AlmapBBDO tem menos da metade: 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes.
Também foram premiadas: Lew’Lara\TBWA (2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze); Ogilvy (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes); Loducca (2 Pratas e 2 Bronzes); JWT (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Ouro e 2 Bronzes); Y&R (1 Ouro e 1 Bronze); Leo Burnett Tailor Made (2 Pratas); Giovanni+DraftFCB (1 Prata e 1 Bronze); Santa Clara (2 Bronzes); Publicis (1 Prata); a mineira Filadélfia (1 Prata); a paranaense CCZ (1 Bronze) e a Age Isobar (1 Bronze).
Neste ano, o profissional homenageado com inclusão no Hall da Fama do CCSP foi Roberto Cipolla, diretor de criação e head of arte da agência Tudo. O criativo recebeu o prêmio na noite de sábado, 1º, das mãos de Eduardo Lima, presidente do CCSP.
Em 35 anos de carreira, Cipolla acumula passagens por Norton Publicidade, FCB Milão, Y&R, W/GGK, DPZ, DM9DDB, McCann Erickson, Maior e Africa. Formou duplas com Nizan Guanaes, Alexandre Gama e José Henrique Borghi, entre outros redatores. Confira, abaixo, os premiados nas duas primeiras noites do Festival.
Categoria Marketing Direto
Ouro
"Mapas", da Y&R para Telefonica/TVA
Prata
"Cartas Esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
Bronze
"Drunk Valet", da Ogilvy para Bar Aurora e Boteco Ferraz
"Press Kit Inter", da F/Nazca S&S para Nike
"Cerveja El Ojo", da Santa Clara para Festival El Ojo Iberoamerica
Categoria Rádio
Ouro
"Feia/Chefe/Gostosa", da F/Nazca S&S para Skol
Prata
"Coincidências", da Giovanni+DraftFCB para Livraria Cultura
Bronze
"Hominidus-ataque", da F/Nazca S&S para Skol
"Smoke On The Water/Under Pressure/Jum", da CCZ Publicidade para Mundo Livre FM
Categoria Técnica de Imprensa/Texto
Ouro
"Estrela arrancada", da F/Nazca S&S para Nike
Prata
"Você nunca vai fazer 28", da AlmapBBDO para Billboard
Bronze
"Fábrica", da F/Nazca S&S para F/Nazca S&S
"Carta El Ojo", da Santa Clara para Festival El Ojo Iberoamerica
Categoria Técnica de Imprensa/Direção de Arte
Ouro
"Tipologia Lady Gaga/Iron Maiden/Jimi Hendrix/Madonna/Michael Jackson", da AlmapBBDO para Billboard
Prata
"Estrela arrancada", da F/Nazca S&S para Nike
Bronze
"Perdi a TV/Uma caminhadinha/Sou dependente/Um amigo", da F/Nazca S&S para Nike
Categoria Técnica Imprensa/Fotografia
Prata
"Perdi a TV/Uma caminhadinha/Sou dependente/Um amigo", da F/Nazca S&S para Nike
Categoria Técnica de Imprensa/Ilustração
Ouro
"Tipologia Lady Gaga/Iron Maiden/Jimi Hendrix/Madonna/Michael Jackson", da AlmapBBDO para Billboard
Prata
"Bactéria 1/Bactéria 2", da Filadélfia Comunicação para Água Sanitária Smart
Bronze
"Turn Off – Barco/Praia", da Giovanni+DraftFCB para SC Johnson
"Deixamos qualquer editora confusa/Praia, Montanha, Feijoada/Para as fashionistas", da AlmapBBDO para Alpargatas
Categoria Imprensa/Formatos Convencionais
Ouro
"Bolhas/Pipoca/Pó de madeira", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Prata
"Caminhões Plástico/Papel/Alumínio/PVC", da AlmapBBDO para Man
"Peças Originais Mordomo/Enfermeira/Palhaço", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze
"Sachês", da DM9DDB para Sadia
"Mapas", da Y&R para Telefonica/TVA
"Coincidências Cálculo/Desenho Vermelho/Fórmula/Gráfico", da AlmapBBDO para Epa
Categoria Técnica de TV/Animação
Ouro
"Gols", da JWT para Coca-Cola
Bronze
"Pôneis Malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
"Space Cross, Lendas", da Vetor Zero e AlmapBBDO para Volkswagen
Categoria Técnica de TV/Direção
Ouro
"Vício", da Delicatessen Filmes e F/Nazca S&S para Nike
Prata
"Buraquinho", Rebolucion BR e AlmapBBDO para GE
"Curiosismo", Delicatessen Filmes e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Bronze
"El Bigotech", da Ogilvy para Coca-Cola
"Ideia iluminada", Rebolucion BR e AlmapBBDO para GE
"Balões", ParanoidBR e Loducca para MTV
Categoria Técnica de TV/Direção de arte
Ouro
"Curiosismo", Delicatessen e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Prata
"Balões", ParanoidBR e Loducca para MTV
"Antes e depois", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike
Bronze
"Vício", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike
Categoria Técnica de TV/Efeitos Especiais
Prata
"Honda CIvic, Perseguição", da Vetor Zero/Lobo e F/Nazca S&S para Honda
Categoria Técnica de TV/Fotografia
Prata
"Ideia iluminada", Javier Julia (Rebolucion BR) e AlmapBBDO para GE
"Vício", André Faccioli (Delicatessen) e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Bronze
"Buraquinho", Javier Julia (Rebolucion BR) e AlmapBBDO para GE
"Curiosisimo", André Faccioli (Delicatessen) e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Categoria Técnica de TV/Montagem
Ouro
"Vício", Delicatessen e F/Nazca S&S para Nike
Categoria Técnica de TV/Trilha Original
Ouro
"Pôneis Malditos", Satélite Áudio e Lew’Lara\TBWA e da para Nissan
Prata
"Bom dia. Boa tarde. Boa noite", Raw Studio e F/Nazca S&S para Sesc_Videobrasil
"Vício", da Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Nike
Bronze
"Curiosismo", Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
"Bra x Sil", da Ambulante e F/Nazca S&S para Nike
Categoria Técnica de TV/Trilha Adaptada
Prata
"Balões", Raw Studio e Loducca para MTV Brasil
Bronze
"Antes e Depois", Satélite Áudio e F/Nazca S&S para Nike
Categoria Digital/Publicidade online
Prata
"Pôneis malditos", da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Bronze
"Animadores de portal", da AlmapBBDO para Visa
"Innovation Channel", da AlmapBBDO para Volkswagen
Categoria Digital/Website & Microsite
Bronze
"Flipbook indo bem", F/Nazca S&S para Honda
"Site Lenovo", F/Nazca para S&S Lenovo
Categoria Digital/Ferramentas interativas e mobile
Ouro
"Virou.gr", da F/Nazca S&S para Carrefour
Prata
"Gato-robô", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Bronze
"Parede social", da DM9DDB para Telhanorte
Categoria Digital/Online brand content
Ouro
"The creators project", da DM9DDB para Intel
Categoria Técnica Digital/Animação e Motion Graphicscontent
Prata
"Flipbook", da F/Nazca S&S para Honda
Bronze
"Space Cross – A lenda da mula/A lenda do Saci", da AlmapBBDO pra Volkswagen
Categoria Técnica Digital/Direção de arte e design de interface
Bronze
"Twit sound", da F/Nazca S&S para Skol
Categoria Técnica Digital/Trabalhos experimentais
Bronze
"TwitTV", da Loducca para Loducca
Categoria Design/Embalagem
Bronze
"Santa Pele", da JWT para Hotel Emiliano
Categoria Design/Branding
Ouro
"Identidade Visual #coisadaboa", da F/Nazca S&S para Nike
Prata
"Identidade Visual Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca
Categoria Design/Design gráfico
Prata
"Letraset", da AlmapBBDO para Billboard
"As crônicas inacreditáveis do Emiliano", da JWT para Hotel Emiliano
Bronze
"Cadarço de apresentação", da Age Isobar para Adidas
Material Promocional
Ouro
"Cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola
Prata
"AXN TV Boxes", da Publicis para Sony
"Peças Originais – Enfermeira/Mordomo/Palhaço", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze
"Ação Exposição Curiosismo", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
"Gato Robô", da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Compartilhe
Veja também
Senado veta artistas, influenciadores e atletas em publicidade de bets
Texto também proíbe promessas de êxito financeiro e pessoal, animações, mascotes e impõe horário para veiculação das peças
Alok e SOS Mata Atlântica se unem para reflorestar áreas devastadas em São Paulo
Iniciativa Floresta Áurea usará drones e mudas nativas para restaurar cerca de 12 hectares no interior paulista