Comunicação

Johnnie Walker celebra primeiro brasileiro na Calçada da Fama

Filme destaca a conquista do percussionista como o primeiro brasileiro a receber a homenagem

i 7 de abril de 2026 - 14h49

Campanha da Johnnie Walker destaca a trajetória de Paulinho da Costa até a Calçada da Fama (Créditos: Divulgação)

Campanha da Johnnie Walker destaca a trajetória de Paulinho da Costa até a Calçada da Fama (Créditos: Divulgação)

Johnnie Walker lança a campanha “O homem que mudou o ritmo do mundo”, criada pela AlmapBBDO, sobre a trajetória de Paulinho da Costa, que se tornará o primeiro brasileiro a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

A cerimônia de inauguração está marcada para 13 de maio.

O conteúdo é embalado por All Night Long, de Lionel Richie, uma das gravações que contam com a participação do percussionista.

O projeto integra a plataforma global de música da marca, “Passos que mudam o ritmo do mundo”, lançada em 2025 como desdobramento do posicionamento em torno da ideia de progresso.

Globalmente, a iniciativa inclui parcerias com artistas como Sabrina Carpenter e, no Brasil, com festivais e projetos culturais. A marca também foi reconhecida em Cannes com o Grand Prix pela campanha “Errata 88”, que destacou a cantora Alaíde Costa.

Como parte da iniciativa, a Johnnie Walker financiou ainda um documentário sobre Paulinho, dirigido por Oscar Rodrigues Alves e produzido por Alan Terpins.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre, o projeto reúne depoimentos de artistas e produtores como Quincy Jones e Will.i.am.

Carreira

Natural de Irajá, no Rio de Janeiro, e radicado nos Estados Unidos desde 1973, o músico construiu uma carreira internacional com participação em mais de seis mil faixas e colaborações com 972 artistas.

Ao longo da trajetória, trabalhou com nomes como Michael Jackson, Madonna, Lionel Richie, Whitney Houston, Tina Turner e Elton John, além de integrar o projeto USA for Africa.

Paulinho também participou de trilhas sonoras de mais de 350 filmes, como A Cor Púrpura, Os Embalos de Sábado à Noite, Dirty Dancing, Purple Rain, Jurassic Park, Transformers, Missão: Impossível, Hairspray e Indiana Jones. Em sua carreira, acumula mais de 180 álbuns e singles de ouro e platina. Dos projetos em que esteve envolvido, 161 foram indicados ao Grammy e 59 receberam o prêmio.