Grupo In Press inicia operação da Bloom PR
Agência liderada por Gabriel Monteiro visa democratizar acesso de empresas à comunicação estratégica
O Grupo In Press oficializa o lançamento da Bloom PR, agência de relações públicas voltada ao fortalecimento da presença e reputação de marcas que encontram-se em estágios variados das estratégias de comunicação.

Gabriel Monteiro, diretor geral da Bloom PR; Kiki Moretti, sócia-fundadora e presidente do Conselho do Grupo In Press; e Roberta Machado, CEO do Grupo In Press (Crédito: Divulgação)
Por meio da oferta de construção de posicionamento, assessoria de imprensa, produção de conteúdo e preparação de porta-vozes, a operação também propõe a melhoria da visibilidade das empresas nas plataformas de inteligência artificial (IA) por meio de um modelo mais acessível, ágil e próximo dos clientes.
O lançamento da Bloom PR foi anunciado ainda em setembro, quando o grupo tornou-se acionista majoritário da Golin Ketchum a partir da aquisição de 60% da agência do Omnicom, que, agora, mantém participação minoritária na empresa.
O novo negócio é chefiado por Gabriel Monteiro, na cadeira de diretor geral. O profissional acumula mais de dez anos de experiência em marketing, comunicação e desenvolvimento de negócios, com passagens por empresas como Broto Comunicação, Human SA, Juntos Somos Mais e Ipiranga.
Em nota, Monteiro explicou que a Bloom foi criada para atender empresas que têm potencial, histórias relevantes e ambição de crescimento, mas que nem sempre encontram uma operação de comunicação desenhada para o seu momento. “Queremos ser o ponto de partida para marcas que desejam construir presença de forma madura, estratégica e assertiva”, disse.
A Bloom já atendeu marcas como o Grupo Madero, Inventa, Karta, Kev e Greenline Associates.
Entre as ofertas iniciais, a agência realizará um diagnóstico inicial gratuito, batizado Bloom Start, para que as empresas compreendam as oportunidades em comunicação, acompanhado, ainda, do Mapa de Visibilidade, documento que reúne recomendações práticas na área.
