Assinar

F/Nazca recebe prêmios do D&AD

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca recebe prêmios do D&AD

50ª edição do anuário inglês inclui 13 campanhas brasileiras


20 de setembro de 2012 - 11h30

A F/Nazca S&S recebeu dois troféus na cerimônia de premiação do 50º festival do D&AD, realizada em Londres na terça-feira 18. A agência é a única brasileira premiada na edição de 2012 do seleto e prestigiado anuário inglês, que já havia anunciado seu resultado em abril. Os Yellow Pencils da F/Nazca foram para o mesmo comercial, “Vício”, para a Nike, nas categorias Fotografia e Direção (assista abaixo). O filme foi produzido pela DeliBistrot, com direção da dupla Jones + Tino e áudio da Satélite.

wraps

Além dos dois Yellow Pencils, o D&AD selecionou 13 trabalhos brasileiros para figurar nesta 50ª edição do anuário (confira lista abaixo). O Black Pencil foi entregue à Lowe/SSP3, pelo case “Rivers of Light”, que também conquistou um Titanium Lion no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2012 (leia mais aqui).

Prêmios Especiais
Por se tratar da 50a edição, o D&AD concedeu Pencils especiais para profissionais da indústria que se destacaram ao longo dessa metade de século. A melhor agência do período foi a Collett Dickenson Pearce (CDP), criada em 1969, por onde passaram nomes como Charles Saatchi, John Hegarty, Frank Lowe e Ridley Scott. A agência viveu seu auge nos anos 1970, sendo posteriormente comprada pela Dentsu, incorporada à Dentsu Londres e, em 2010, tendo seu nome extinto.

A Gorgeous Enterprises, dos sócios Chris Palmer, Paul Rothwell e Frank Budgen foi eleita melhor produtora do período. Budgen, aliás, dividiu prêmio de melhor diretor dos últimos 50 anos com Tony Kaye.

Por fim, Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy, recebeu o The 2012 President’s Awards; e Derek Birdsall, o Honourary President Award. Este prêmio é concedido a um profissional de design que não tenha relação direta com o D&AD, mas apresente trabalho relevante para o mercado.

Campanhas brasileiras no Anuário do D&AD
“24/7”, da Ogilvy para Band Sports
“Balões”, da Loducca e ParanoidBR para MTV (nas categorias “Production Design” e “Use of music”
“Brainstorm”, de Denis Kakazu e Marcelo Pena Costa para o curso Brainstorm Shop, da Miami Ad School/ESPM
“Cabeças”, da Neogama/BBH para ESPN
“As cartas esquecidas do Papai Noel”, da Ogilvy para a Coca-Cola
“Cerveja El Ojo”, da Santa Clara para o Festival El Ojo
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
“Divida com quem precisa”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho (em “Outdoor” e “Direct”)
“Hard Times”, da WMcCann para Microsoft (com duas menções, em “Trilha sonora” e “Fotografia”)
“Letraset”, da Y&R para Miami Ad School/ESPM
“Mapas”, da Y&R para Telefonica
“Tiguan Park Assist – Esmalte, Cartas e Balão”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Tipologia”, da AlmapBBDO para Billboard

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público